Dois suspeitos de ataque ao Indea negociam rendição; PM baleado permanece internado 2f4u6u

O Indea, no Distrito de Guariba em Colniza, foi alvo de um atentado de criminosos que fizeram o roubo de um veículo com carga de madeira ilegal, apreendido no dia anterior pelos agentes de fiscalização. 6x2o5h

A operação para prender os autores do ataque à base do Indea (Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso) em Colniza, iniciada na última sexta-feira (6), foi concluída nesta quarta-feira (11). Até o momento, oito dos 11 suspeitos foram presos e as armas utilizadas no crime foram apreendidas. Outros dois suspeitos estão negociando para se entregarem à polícia. As investigações continuam para localizar o último suspeito.

GUARIBA 4
Ataque à base do Indea- MT (Foto: PM-MT)

Equipes do Bope (Batalhão de Operações Especiais) e da Companhia de Colniza localizaram, em região de mata, duas armas longas, sendo uma de calibre 12 e outra de calibre 20. As armas encontradas são as mesmas que feriram o sargento Cleberson Oliveira de Deus durante o ataque. Ele foi baleado em várias partes do corpo.

O militar foi levado para uma Unidade Básica de Saúde (UBS) em Guariba. Ele recebeu os primeiros socorros e foi estabilizado antes de ser transferido para um hospital em Colniza. Devido à gravidade dos ferimentos, uma aeronave do Ciopaer foi acionada para transportá-lo até Cuiabá. Ele segue internado até esta quarta-feira (11).

resgate policial
O policial fazia a segurança de equipe de fiscalização do Indea contra exploração ilegal de madeira quando foram encurralados por criminosos. (Foto: Reprodução)

O caminhão roubado pela quadrilha foi apreendido e inutilizado pelos agentes de segurança. Durante os seis dias de operação, desde a última sexta-feira (06), mais de 60 agentes policiais reforçaram a região e trabalharam ininterruptamente na caçada aos criminosos.

O confronto em Guariba 2z5qz

A equipe do Indea havia apreendido um caminhão carregado com toras de madeira sem documentação de origem. Durante a ação, cerca de 20 suspeitos armados atacaram o grupo, iniciando uma troca de tiros contra as equipes que faziam a segurança do local.

Enquanto roubavam o caminhão apreendido, os criminosos atingiram o policial com disparos. Após o confronto, eles ameaçaram o operador de uma balsa e fugiram atravessando um rio.

FALE COM O PP 1318p

Para falar com a redação do Primeira Página em Mato Grosso, clique aqui. Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram.

Leia também em Segurança! 1x3s21

  1. Crianças desaparecidas são encontradas dormindo na laje de prédio em Rondonópolis j4f6c

    Três crianças que estavam desaparecidas há três dias foram encontradas pela Polícia...

  2. Evelyn Poliana de Oliveira trabalhava como secretária comissionada na Escola Municipal Antônio Salústio. (Foto: Reprodução)

    Faca quebrada evitou morte de mulher atacada por ex-secretária de escola em Várzea Grande 86k5i

    A Polícia Civil confirmou nesta sexta-feira (23) que a faca usada por...

  3. Suspeitos de tráfico morrem em confronto com a polícia e arsenal é apreendido em MT v5g3u

    Dois homens suspeitos de tráfico de drogas e associação criminosa morreram após...

  4. prefeito

    Acidente envolvendo prefeito de Laguna Carapã termina em morte 5z2a1l

    O acidente ocorreu na estrada vicinal LC-240, sentido à região do o...

  5. Indígenas

    Esquema entre produtores e indígenas acaba em multa de R$ 450 mil em MS 532n64

    Operação do Ibama, Funai e Iagro terminou em multa de quase meio...

  6. Evelyn Poliana de Oliveira trabalhava como secretária comissionada na Escola Municipal Antônio Salústio. (Foto: Reprodução)

    Ex-secretária de escola e PM são presos por atacar mulher em Várzea Grande 3k66o

    A ex-secretária de escola, Evelyn Poliana de Oliveira, de 24 anos, e...