Dois suspeitos de ataque ao Indea negociam rendição; PM baleado permanece internado 2f4u6u
O Indea, no Distrito de Guariba em Colniza, foi alvo de um atentado de criminosos que fizeram o roubo de um veículo com carga de madeira ilegal, apreendido no dia anterior pelos agentes de fiscalização. 6x2o5h
A operação para prender os autores do ataque à base do Indea (Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso) em Colniza, iniciada na última sexta-feira (6), foi concluída nesta quarta-feira (11). Até o momento, oito dos 11 suspeitos foram presos e as armas utilizadas no crime foram apreendidas. Outros dois suspeitos estão negociando para se entregarem à polícia. As investigações continuam para localizar o último suspeito.

Equipes do Bope (Batalhão de Operações Especiais) e da Companhia de Colniza localizaram, em região de mata, duas armas longas, sendo uma de calibre 12 e outra de calibre 20. As armas encontradas são as mesmas que feriram o sargento Cleberson Oliveira de Deus durante o ataque. Ele foi baleado em várias partes do corpo.
O militar foi levado para uma Unidade Básica de Saúde (UBS) em Guariba. Ele recebeu os primeiros socorros e foi estabilizado antes de ser transferido para um hospital em Colniza. Devido à gravidade dos ferimentos, uma aeronave do Ciopaer foi acionada para transportá-lo até Cuiabá. Ele segue internado até esta quarta-feira (11).

O caminhão roubado pela quadrilha foi apreendido e inutilizado pelos agentes de segurança. Durante os seis dias de operação, desde a última sexta-feira (06), mais de 60 agentes policiais reforçaram a região e trabalharam ininterruptamente na caçada aos criminosos.
O confronto em Guariba 2z5qz
A equipe do Indea havia apreendido um caminhão carregado com toras de madeira sem documentação de origem. Durante a ação, cerca de 20 suspeitos armados atacaram o grupo, iniciando uma troca de tiros contra as equipes que faziam a segurança do local.
Enquanto roubavam o caminhão apreendido, os criminosos atingiram o policial com disparos. Após o confronto, eles ameaçaram o operador de uma balsa e fugiram atravessando um rio.