Discussão familiar entre indígenas termina em morte e série de agressões 302155

Segundo informações apuradas, a motivação por trás de tanta violência seria uma rixa entre os agressores, motivada por questões de dinheiro 9586e

Uma pessoa morreu na Aldeia Estação Rondon, em Nova Marilândia, neste sábado (9). A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrências em uma fazenda e, posteriormente, na aldeia.

Por volta das 9h, a Polícia Militar foi acionada sob a denúncia de disparos de arma de fogo em uma fazenda local. A comunicante, que não teve o nome revelado, informou que os envolvidos eram todos indígenas da mesma família.

ADOLESCENTE Segundo a polícia, o homicídio aconteceu por volta das 9h45, em Poconé. (Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

Kelve Zoromara, 32 anos, morreu no local. Um homem foi atingido na perna direita e por estilhaços no rosto. Outro homem foi baleado no braço esquerdo. A mulher sofreu lesões corporais e aparentes na região do pescoço.

Guarnições da PM de Santo Afonso, Arenápolis e Diamantino, além da Funai, foram acionadas para prestar apoio. A comunicante relatou que um suspeito havia efetuado diversos disparos contra três pessoas e fugido do local.

Ao chegarem à fazenda, os policiais encontraram um corpo no chão, aparentemente sem vida, e um homem ferido por disparos de arma de fogo.

Testemunha relata desespero 3f4rd

Uma testemunha, que presenciou toda a ação, relatou que um rapaz chegou em uma moto modelo Bros de cor laranja, armado, e começou a disparar contra três homens que estavam em uma caminhonete preta.

Após os disparos, dois homens ficaram feridos, enquanto o terceiro fugiu na caminhonete.

Após o ocorrido na fazenda, um indivíduo, irmão da vítima fatal, ao saber da morte do irmão, dirigiu-se à residência de sua irmã, onde arrombou portas e janelas.

Em seguida, ele e outros dois homens invadiram a casa, proferindo ameaças de morte contra a irmã, dizendo que iriam matá-la com as próprias mãos.

Agressões físicas e um estrangulamento foram registrados, causando asfixia e lesões corporais na vítima, que possui medida protetiva contra um dos agressores. As agressões só cessaram com a chegada de testemunhas.

Segundo informações apuradas, a motivação por trás de tanta violência seria uma rixa entre os agressores, motivada por questões de dinheiro e perturbação do sossego.

Uma mulher de 42 anos é suspeita de envolvimento nos crimes. Três homens, dois de 30 anos e um de 38 anos, também são apontados como suspeitos. Eles não tiveram a identidade divulgada pela polícia.

FALE COM O PP 1318p

Para falar com a redação do Primeira Página em Mato Grosso, clique aqui. Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram.

Leia também em Segurança! 1x3s21

  1. Crianças desaparecidas são encontradas dormindo na laje de prédio em Rondonópolis j4f6c

    Três crianças que estavam desaparecidas há três dias foram encontradas pela Polícia...

  2. Evelyn Poliana de Oliveira trabalhava como secretária comissionada na Escola Municipal Antônio Salústio. (Foto: Reprodução)

    Faca quebrada evitou morte de mulher atacada por ex-secretária de escola em Várzea Grande 86k5i

    A Polícia Civil confirmou nesta sexta-feira (23) que a faca usada por...

  3. Suspeitos de tráfico morrem em confronto com a polícia e arsenal é apreendido em MT v5g3u

    Dois homens suspeitos de tráfico de drogas e associação criminosa morreram após...

  4. prefeito

    Acidente envolvendo prefeito de Laguna Carapã termina em morte 5z2a1l

    O acidente ocorreu na estrada vicinal LC-240, sentido à região do o...

  5. Indígenas

    Esquema entre produtores e indígenas acaba em multa de R$ 450 mil em MS 532n64

    Operação do Ibama, Funai e Iagro terminou em multa de quase meio...

  6. Evelyn Poliana de Oliveira trabalhava como secretária comissionada na Escola Municipal Antônio Salústio. (Foto: Reprodução)

    Ex-secretária de escola e PM são presos por atacar mulher em Várzea Grande 3k66o

    A ex-secretária de escola, Evelyn Poliana de Oliveira, de 24 anos, e...