Defesa pede liberdade de colombiano que matou motociclista em acidente 2n3971
Carlos a por audiência de custódia na manhã desta quarta-feira 4l3214
A defesa do colombiano Carlos Hugo Naranjo Alvarez, de 32 anos, responsável pela morte do motociclista Matheus Frota da Rocha, de 27 anos, pediu a liberdade dele a justiça nesta terça-feira (1°). No documento, a advogada Valda Nóbrega alega que não há motivos suficientes para manter o cliente preso em flagrante pelo acidente.

Carlos está detido desde segunda-feira (28) em Rochedo – cidade a 78 quilômetros de Campo Grande – e a por audiência na manhã desta quarta-feira (2). Ao defender a liberdade do cliente, a advogada “invocou” artigos da Constituição Federal que determinam as situações em que a prisão deve ser aplicada.
“Ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado da sentença condenatória”; “ninguém será levado a prisão ou nela mantido, quando a lei itir a liberdade provisória com ou sem fiança”; “a prisão preventiva será determinada somente quando incabível a substituição por outra medida cautelar”.
Ao listar os artigos constitucionais, a defensora reforçou que Carlos mora no Brasil há cinco anos, tem residência fixa, um filho de apenas 2 meses que depende de você e comprovação de trabalho lícito. Segundo Valda, o colombiano vende tênis de marca, todos com notas fiscais de compra.
Por esses motivos, alegou não ver indícios para manter o colombiano preso, pediu a revogação da prisão ou a aplicação de medida cautelares, como o uso de tornozeleira.
LEIA MAIS:
- Motorista estrangeiro que matou motociclista em CG alega que foi sequestrado
- Motorista de Mercedes-Benz que atropelou casal estava embriagado e segue internado sob escolta policial
- Preso motorista que causou morte no trânsito e ainda quase atropelou PM
A prisão 4p2x3k
Carlos foi encontrado na rodovia MS-080 e chegou a falar aos policiais que havia sido sequestrado. A versão, no entanto, não convenceu. No dia do flagrante o delegado Roberto Faria afirmou que o ferimento no ombro do colombiano era compatível da colisão do veículo com a moto. “Então é nítida a mentida”.
Agora Carlos aguarda a decisão judicial. Como está preso em Rochedo, sua audiência de custódia acontece por videoconferência.
O acidente 6s562a
Câmera de segurança instalada em cruzamento da avenida Salgado Filho, flagrou o acidente que matou o motociclista Matheus Frota da Rocha, na manhã desta segunda-feira (28). A ageira da moto, de 19 anos, foi socorrida em estado grave.