Corregedoria afasta delegado de MT por usar carro aprendido e fuzil 2u1v12
Dentro da operação, foi determinado o afastamento do delegado para trabalho na função istrativa 1xp41
Uma operação da Corregedoria-Geral da Polícia Civil, deflagrada na manhã desta quarta-feira (22), afastou o delegado de Porto Alegre do Norte, a 1.143 km de Cuiabá, Denis Cardoso de Brito, por supostamente usar um carro Toyota Corolla, que tinha sido apreendido na delegacia, além de um fuzil, que não tinha posse.

A Operação Capsicum cumpre dois mandados de busca e apreensão e um de afastamento das funções policiais contra um delegado, que está em estágio probatório.
As ordens judiciais foram expedidas pela Comarca de Porto Alegre do Norte, com base em investigações realizadas pela Corregedoria da Polícia Civil e são cumpridas nas cidades de Confresa e Goiânia (GO).
Dentro da operação, também foi determinado o afastamento do delegado da circunscrição para trabalho na função estritamente istrativa. A reportagem tenta contato com o delegado Denis Cardoso de Brito.
Segundo apurado, o delegado de polícia, em estágio probatório, tomou posse de um veículo Toyota Corolla que estava apreendido na Delegacia de Porto Alegre do Norte para se deslocar até o Estado de Goiás, usando placas de outro veículo, cometendo crime de adulteração de sinal de veículo automotor.
As investigações apuraram ainda que o mesmo policial estaria em posse de um fuzil que não era de sua propriedade, incorrendo em crime de posse ilegal de arma de fogo de uso .
Além dessas condutas, é apurado o envolvimento do investigado em outros crimes, bem como em infrações eminentemente istrativas.
As investigações e cumprimento dos mandados contam com apoio da Corregedoria-Geral da Polícia Civil do Estado de Goiás, e da Diretoria-Geral e Diretoria de Interior da Polícia Civil de Mato Grosso.
Comentários (1) 1j10k
Eu acredito que o delegado Denis não fez nada disso. São acusações sérias e não verdadeiras. eu conheço a índole dele.