Caso Vanessa Ricarte: polícia faz reprodução simulada de feminicídio 1i2a5r

A reconstituição ocorre 13 dias após Vanessa ser assassinada por Caio Nascimento kpa

A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul realiza, nesta terça-feira (25), a reprodução simulada do feminicídio da jornalista Vanessa Ricarte. A jornalista foi assassinada aos 42 anos pelo ex-noivo Caio Nascimento, que está preso desde o dia do crime. A reconstituição ocorre 13 dias após o crime.

reproducao vanessa
Vanessa Ricarte: crime é simulado, em casa onde jornalista morreu, em Campo Grande. (Imagem: Alysson Maruyama/TV Morena).

Vários policiais de diversas delegacias estão em frente a casa de Vanessa, onde a jornalista foi assassinada a facadas. Viaturas da DEAM (Delegacia Especializada ao Atendimento às Mulheres) e do Garras (Delegacia de Repressão ao Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros) estão no local.

A reprodução simulada dos fatos é um exame pericial realizado quando há divergências nas versões apresentadas pelas testemunhas, vítima ou acusado. O procedimento pode ocorrer tanto na fase policial quanto judicial, sendo solicitado por diversas autoridades.

Morte de Vanessa Ricarte 4d2v6c

caio nascimento
Músico Caio Nascimento, feminicida de Vanessa Ricarte (Foto: redes Sociais)

Caio Nascimento, de 35 anos, matou Vanessa Ricarte com três facadas na região do tórax. A vítima foi à Deam solicitar medida protetiva contra o agressor, após conseguir escapar de uma situação de cárcere e privado. O agressor foi preso em flagrante pelo feminicídio.

Após ser encaminhada ao hospital, Vanessa não resistiu aos ferimentos e morreu pouco antes da meia noite, no dia 12 de fevereiro.

Descaso no atendimento 4n1d3l

Vanessa Ricarte
Vanessa Ricarte. (Foto: Instagram)

Poucas horas antes de ser assassinada pelo ex-noivo, Caio Nascimento, Vanessa Ricarte compartilhou com uma pessoa próxima áudios que revelam como foi o atendimento dela ao pedir medida protetiva contra o agressor na  Deam (Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher).

Nos áudios, Vanessa relatou que havia acabado de deixar a delegacia, onde solicitou medidas protetivas contra Caio, e disse entender o “porquê de não ter acontecido nada com o Caio”,

Ao tentar ter o às informações sobre o ex-noivo, foi informada que não poderiam ar nenhuma informação, pois isso “era sigiloso”. “Parece que tudo protege o cara, o agressor”, desabafou a vítima.

Leia mais 6p1262

  1. O que já mudou na rede de proteção às mulheres após feminicídios? 6c6i1q

  2. Amizade foi além de minutos finais ao lado de Vanessa Ricarte 342h2m

  3. “Quantas precisarão morrer">Quero deixar minha opinião! // Adiciona ?opinion=true#comments à URL e recarrega a página document.getElementById('openComent').addEventListener('click', function() { window.location.href = "/seguranca/caso-vanessa-ricarte-policia-faz-reproducao-simulada-de-feminicidio/?opinion=true#comments"; }); b3xq

Leia também em Segurança! 1x3s21

  1. Suspeito de tráfico morre e outros 3 são presos durante operação em Sinop 72l4x

    Três suspeitos de tráfico de drogas foram presos e um morreu em confronto...

  2. Com nova lei, população poderá consultar lista de pedófilos e agressores condenados em MT 5175q

    A lei que amplia o o público aos cadastros de pessoas condenadas...

  3. BR-163 é interditada após acidente com morte e vazamento de carga perigosa 4m2v27

  4. Carne

    Fiscalização apreende tonelada de carne de bois abatidos no meio do mato 24264c

    A Polícia Civil apreendeu, nessa terça-feira (22), cerca de 1,8 tonelada de...

  5. Motorista é morto em carro enquanto buscava droga em Cuiabá 3m214n

  6. Advogada busca irmão e diz que recompensa de R$ 1 milhão é falsa; indígena é preso 3k1u20