Caso Emilly: tudo que se sabe sobre morte da adolescente grávida em Cuiabá 4q1l2e

Emelly Azevedo Sena, de 16 anos, foi morta e teve o bebê arrancado da barriga por Nataly Helen Martins Pereira que queria ficar com o recém-nascido 3x346y

A adolescente grávida Emilly Azevedo Sena, de 16 anos, foi morta por Nataly Helen Martins Pereira, de 25 anos, na última quarta-feira (12). Além do homicídio, Nataly tirou a bebê de 9 meses do ventre de Emilly, que estava grávida.

Presa, Nataly confessou o crime e revelou que pretendia ficar com a recém-nascida. A criança será registrada como Liara.

O caso, de extrema crueldade e brutalidade, causou indignação e comoção na população de Mato Grosso, ganhando até repercussão nacional, devido aos detalhes de como o crime foi praticado.

Durante as investigações, diversas especulações surgiram, até o momento da confissão da autora, que confirmou ter agido sozinha.

Entenda todos os desdobramentos do caso:

Adolescente grávida desaparece ao sair para buscar doações de roupas. (Foto: reprodução)
Adolescente grávida desaparece ao sair para buscar doações de roupas. (Foto: reprodução)

Desaparecimento 5c4b3a

No dia 12 de março, Emilly desapareceu após sair de sua casa, em Várzea Grande, com destino a Cuiabá, onde buscaria roupas doadas para a bebê. No mesmo dia, ao final da tarde, um casal compareceu ao Hospital Santa Helena solicitando uma declaração de nascimento para uma recém-nascida. Eles disseram que o parto havia ocorrido em casa.

Leia mais: grávida de 9 meses desaparece e casal é preso ao tentar registrar bebê em Cuiabá

Os médicos solicitaram exames da suposta mãe, que inicialmente recusou, levantando suspeitas. Após insistência, ela realizou os procedimentos, que constataram a ausência de sinais de parto recente, como a produção de leite materno.

O casal foi conduzido à Central de Flagrantes, enquanto a criança permaneceu sob cuidados médicos.

Imagens das câmeras de segurança do hospital, que o Primeira Página teve o exclusivo, mostram o momento que Nataly chegou a unidade com a criança, na tarde de quinta-feira, para tentar fazer o registro.

Leia mais: vídeo mostra mulher que matou grávida chegando a hospital com bebê roubado

A localização do corpo  564935

Na delegacia, os policiais fizeram o interrogatório do casal. A mulher reafirmou que o parto ocorreu com ela sozinha, na casa do irmão.

Desconfiados, os policiais se dirigiram à casa indicada pela mulher, no bairro Jardim Florianópolis. Nos fundos da propriedade, encontraram um corpo enterrado em uma cova rasa, com as pernas expostas e o abdômen aberto. Imediatamente, foi identificado que o cadáver era Emilly Azevedo.

Leia mais: adolescente grávida é achada morta no quintal de casal que tentou registrar bebê em Cuiabá

retirada do corpo da emelly
Foto: reprodução

Suspeitos e primeiras prisões 204r5s

Nataly e o namorado, o chef de cozinha Christian Albino Cebalho de Arruda, de 28 anos, foram os primeiros detidos, quando estiveram no hospital, apontados como responsáveis pela morte.

que horas ela volta 14
Nataly Helen foi presa por matar adolescente grávida de 16 anos para roubar bebê. (Foto: redes sociais)

Na manhã de quarta-feira, antes da prisão, Christian publicou a foto de um bebê em uma rede social, o que levantou fortes suspeitas de seu envolvimento no crime.

Na residência onde o corpo de Emilly foi encontrado, o irmão de Nataly, Cícero Martins Pereira Júnior, e o cunhado da autora, Alédson Oliveira da Silva, foram presos. Os dois haviam limpado o sangue espalhado pela casa após Nataly informá-los sobre o falso parto natural.

Nataly também usou do sangue de Emilly para fingir que era do seu parto.

Leia mais: 4 são presos por emboscar e matar adolescente grávida para roubar bebê em Cuiabá

O caso logo começou ganhar repercussão na imprensa e nas redes sociais. Christian ganhou inúmero seguidores nas redes sociais. Até a publicação desta reportagem, ele já somava mais de 6 mil, apenas no Instagram.

Modus operandi  593z3u

Nataly tinha engravidado, mas perdeu a criança em setembro de 2024. No entanto, ela manteve a falsa gravidez. Nas redes sociais, ela compartilhou diversos registros do período que esteve gestante, como o chá de revelação do sexo da criança.

Para manter a falsa gravidez, Nataly começou a procurar mulheres grávidas que desejassem doar o bebê após o parto. Vídeos encaminhados à TV Centro América mostram uma das tentativas de Nataly.

Tentativa Hellen 2

Leia mais: mulher que matou adolescente para roubar bebê procurava grávidas na internet

Por não conseguir encontrar alguém que quisesse doar a criança, Nataly chegou até Emilly por meio de grupos de mensagens na internet com a promessa de doar roupas.

Nataly pagou uma corrida de aplicativo para Emilly ir até sua casa, no Jardim Florianópolis. Lá, ela matou a adolescente.

Depoimentos e detalhes do crime 22w5p

Além dos quatro detidos, outros familiares e amigos, tanto da vítima quanto da autora do crime, foram conduzidos à delegacia para prestar depoimento.

O pai de Nataly garantiu que ela agiu sozinha e envolveu outros familiares.

No depoimento, Nataly confessou que assassinou sozinha Emilly. Ela atraiu a jovem com a promessa de doar roupas para a criança que iria nascer. Sem demonstrar arrependimento, a mulher contou com riqueza de detalhes como matou a adolescente.

gravida nataly adolescente morte assassina

Segundo o depoimento, Nataly abordou Emilly pelas costas, aplicando um golpe conhecido como “mata-leão” enquanto ela estava sentada em uma cadeira.

Com Emilly desacordada, Nataly usou um fio de internet para amarrá-la e arrastou a vítima até um quarto, onde iniciou a retirada do bebê. A suspeita afirma que acordou a jovem e disse que “iria cuidar da criança”.

A criança foi arrancada de Emilly enquanto ela ainda apresentava sinais vitais.

Leia mais: sem demonstrar arrependimento, mulher detalha como matou adolescente grávida em Cuiabá

Solturas após os depoimentos 31c1m

O juiz da 14ª Vara Criminal de Cuiabá, Francisco Ney Gaíva, converteu a prisão de Nataly para preventiva, na sexta-feira (14).

Já o namorado, o irmão e o cunhado de Nataly foram liberados após prestarem os depoimentos. Contudo, a polícia informou que ainda apura se eles tiveram participação no crime.

Velório e repercussão c2b58

O velório de Emilly ocorreu na manhã de sexta-feira (14),  na Funerária Capelas Jardins, em Cuiabá. Tristeza e revolta marcou o último adeus a jovem.

Família, amigos e colegas carregavam cartazes com frases de ordem justiça.

Velorio Emilly adolescente gravida morta cuiaba 2

Nas redes sociais, muitas pessoas também publicaram suas indignações diante do assassinato cruel.

Leia mais: tristeza e revolta marcam velório de adolescente grávida morta em Cuiabá

A Prefeitura de Cuiabá e o Governo de Mato Grosso lamentaram a morte da jovem. A Escola Estadual Professora Elizabeth Maria Bastos Mineiro, onde Emilly estudava também decretou luto.

Emilly foi sepultada no Cemitério Parque Bom Jesus Cuiabá.

Vida de Emelly e o futuro da recém-nascida 3c4e4z

Uma jovem feliz, carinhosa, estudante do primeiro ano do ensino médio, que aguardava ansiosa a chegada de sua filha. Assim, Emilly foi descrita pelos familiares e amigos que conviveram em ela.

No dia 10 de março, a adolescente tinha ido à escola buscar as atividades que faria durante o período de licença maternidade.

A recém nascida será registrada com nome Liara. Atualmente, a criança está sob acompanhamento pediátrico no Hospital Santa Helena e sob responsabilidade do Conselho Tutelar.

Leia mais: bebê de grávida assassinada se chama Liara e permanece internada em hospital de Cuiabá

mae de adolescente gravida morta

Liara só receberá alta médica após o resultado de um exame de DNA. A avó, Ana Paula, e o namorado de Emilly serão os responsáveis por ela. Eles vão morar na mesma casa, conforme informou Ana Paula à TV Centro América.

Especialistas apontam psicopatia em assassina 271c6m

O psiquiatra forense Guido Palomba, referência nacional na área, analisou o caso de Nataly Helen. Ao Primeira Página, o especialista afirmou que a autora do crime apresenta traços de psicopatia, destacando a frieza e a brutalidade do ato.

guido caso

Leia mais: mulher que matou grávida para roubar bebê tem traços de psicopatia, diz psiquiatra renomado

FALE COM O PP 1318p

Para falar com a redação do Primeira Página em Mato Grosso, clique aqui. Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram.

Leia também em Segurança! 1x3s21

  1. Aluno

    Aluna denuncia na escola padrasto que estuprou e engravidou menina de 13 anos 4um2y

    Menina que denunciou o crime também foi abusada pelo suspeito. ...

  2. Campo Grande

    Jovem que matou PM aposentado e neto é preso em Campo Grande 4z26a

    O suspeito de matar a tiros o PM aposentado Nelson Carvalho Vieira,...

  3. SARGENTO ODENIL MORTO EM CUIABA

    Um ano depois, suspeito de matar PM está à solta; "Que justiça seja feita", cobra família 2f406n

  4. Temporada de proibição de fogo no Pantanal de MT começa no domingo (1º) 161m18

  5. mãe e filha

    "Peguei raiva dela": a chocante confissão do assassino de mãe e filha em MS 5q86b

    João Augusto Borges de Almeida, de 21 anos, está preso aguardando audiência...

  6. Presídio de Ponta Porã sem portão (Foto: Reprodução/TV Morena)

    Portão de presídio em Ponta Porã cai e deixa policial penal ferido 6t165n

    O portão do presídio masculino de Ponta Porã desabou na manhã desta...