Casal é preso em CG por mais de 40 furtos de gado no interior de MS 4b126q
Segundo a polícia, casal também entrava na casa das vítimas. 5u2q18
Um casal foi preso em flagrante em Campo Grande por suspeita de ser responsável por 30 furtos de gado em Rochedo e mais 12 no município de Corguinho. A polícia investiga a participação de outras três pessoas e furtos em outras duas cidades: Rio Negro e Terenos.

Segundo a a investigação, eles matavam os animais com machado e colocavam na carroceria de uma caminhonete, que foi encontrada no momento em que era lavada. O veículo e uma BMW foram apreendidos, além de 700 quilos de carne que seriam do gado furtado e estavam à venda.
A polícia encontrou carne dos animais furtados em dois endereços diferentes na capital, que funcionavam como espécie de “distribuidoras clandestinas”. Em um dos locais, foram flagradas pessoas chegando para comprar carne. Todos foram levados como testemunhas.

A investigação começou há 30 dias na região dos municípios de Corguinho e Rochedo, onde ocorreram 42 furtos de animais. A polícia investiga o mesmo crime em outras cidades, como Rio Negro e Terenos. O ponto de partida foi uma foto tirada de um circuito de TV que identificou um veículo suspeito. As pessoas aram a dar informações sobre o movimento do grupo. Sempre que ocorria um crime, encontravam com a caminhonete apreendida ando na região.
Após ser monitorado, descobriu-se que o veículo pertencia a um indígena de Aquidauana e que ele havia vendido para uma garagem na capital. Na loja, o vendedor informou que a caminhonete foi ada para frente, para uma parente e indicou o endereço no Jardim Corcovado. Na casa, a caminhonete estava sendo lavada, mas ainda tinha sangue na caçamba, possivelmente do último furto.
Leia mais 6p1262
A mulher que teria comprado a caminhonete recebeu voz de prisão. Em seguida, apareceu o marido, que também foi preso. No endereço, foram identificados vários objetos utilizados nos furtos. De acordo com a polícia, eles também entravam na casa das vítimas.
O delegado de Corguinho, Roberto Duarte Faria, informou que o homem confessou dois furtos e disse que emprestava o veículo para outras pessoas usarem. A equipe foi até um endereço indicado pelo suspeito e foram encontradas mais coisas, mas a pessoa não estava.