Carga de milho camuflava 200 celulares de marca queridinha em MS 4p3q22
Um homem de 57 anos dirigia o veículo e agora vai responder por descaminho 5t2w1e
Carregamento com 226 celulares da marca chinesa Xiaomi – popular por oferecer modelos com tecnologia atual a preços menores que a concorrência – foram apreendidos pela polícia nessa terça-feira (4) em Mato Grosso do Sul. Os aparelhos estavam escondidos na carroceria de uma carreta carregada com grãos de milho.
A carga apreendida foi avaliada em aproximadamente R$ 660 mil. A apreensão foi feita na BR-163 em Caarapó – cidade a 258 quilômetros de Campo Grande.
Equipes do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) pararam a carreta durante um bloqueio policial na rodovia. O veículo era dirigido por um homem de 57 anos, que ficou visivelmente nervoso na conversa com os militares e confessou o transportava dos aparelhos celulares embaixo da carga de milho.
Todos os grãos foram descarregados. Depois disso, os militares encontraram um compartimento oculto no fundo da carroceria e dentro dele os celulares; 220 no total.

O caminhoneiro revelou que foi contratado especificamente para entrar no país com os celulares contrabandeados. Agora ela está na Receita Federal de Ponta Porã.
Já o motorista da carreta vai responder por descaminho, que é a fraude no pagamento de tributo devido à entrada, saída ou consumo de mercadoria não proibida no país.
No mesmo dia 6h1z5d
Na região de Iguatemi, os policiais do DOF apreenderam 27 caixas de cigarros eletrônicos; cinco caixas de filtro para cigarros eletrônicos; cinco kit de ferramentas; e 226 caixas de essências para cigarros eletrônicos. Materiais de venda proibida no Brasil.
A carga estava em um ônibus e também iria para Caarapó. Ninguém foi preso.