Buraco a 500 metros da Máxima levanta suspeita de túnel 6as2m
Equipes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros estão no local na manhã desta quinta-feira. A rua foi isolada para o trabalho de investigação 423t50
O achado de um buraco a poucos metros do Estabelecimento Penal Jair Ferreira de Carvalho, a Máxima de Campo Grande, deu início as investigações sobre um possível plano de fuga na unidade na manhã desta quinta-feira (13). O caso ou a ser apurado depois que um morador da região encontrou o suposto túnel durante a reformar da casa.

Poucas informações foram divulgadas pela polícia até o momento. Mas inicialmente o buraco foi escavado no quintal de uma casa da Rua Almeida, no Jardim Noroeste, a cerca de 500 metros do presídio em linha reta.
O dono da residência encontrou o suposto túnel durante uma obra no terreno e decidiu avisar a polícia pelo 190. “O morador estava abrindo um buraco para fazer um banheiro, mas quando estava fazendo isso, a ferramenta caiu em um outro buraco maior do que ele estava fazendo”, explicou o coronel Wellington Klimpel.
Segundo o coronel, ainda não há como confirmar se o buraco é realmente um túnel.
Por isso, nesta manhã, militares do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar estão no endereço. A rua foi bloqueada e as equipes aguardam a perícia para verificar se o buraco realmente é uma tentativa de ligar as celas da Máxima ao quintal da casa.
Longo do dia, escavações para confirma a suspeita devem acontecer no local.
Leia mais 6p1262
-
Fuga de hospital e relação conturbada: o que se sabe sobre facada em candidato 40u1c
-
Fuga de quase milhões: túnel que chegaria à PCE custou mais de R$ 500 mil 5f3e4
-
Casal mata idoso e na fuga abandona bebê de seis meses em MT 224p1a
-
Em fuga, suspeito de crime atira contra a própria cabeça e morre 3t6p4i
-
Cansado da prisão, Marcola organizou plano de fuga com ajuda de advogados 4a1i3h
-
Escuta de advogada de MS “entregou” plano de fuga à Polícia Federal 1ce28