Bombeiro morto em curso: 1ª audiência do caso Lucas Veloso será nesta segunda 49194

A morte aconteceu em fevereiro deste ano, enquanto o jovem participava de uma instrução de salvamento do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso 2d3714

Nesta segunda-feira (11), às 14h, acontece a primeira audiência de instrução e julgamento do caso de Lucas Veloso Peres, aluno que morreu durante um treinamento do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso, na Lagoa Trevisan, em Cuiabá. A morte aconteceu em fevereiro deste ano.

Lucas Veloso reconstuicao

O jovem, de 27 anos, chegou a ser socorrido pelas pessoas que acompanhavam o treinamento e levado a um hospital particular da capital, mas, não resistiu e morreu na unidade de saúde.

Cleuvimar Selvo Peres, pai de Lucas, afirmou neste domingo (10) que saiu de Goiás para acompanhar a audiência em Cuiabá. Ele terá como advogado um assistente do Ministério Público. “Estou indo sozinho, pois estou poupando a família desta dor”, disse ao Primeira Página.

Relembre o caso 2i634h

O aluno participava de um exercício de salvamento do Corpo de Bombeiros, na Lagoa Trevisan, no dia 27 de fevereiro deste ano, para se tornar um soldado na corporação. A atividade estava sendo realizada dentro da água. Na mesma semana da morte, a perícia da Politec (Perícia Oficial e Identificação Técnica) apontou que a morte de Lucas foi por afogamento.

Jovem está desaparecido após acidente com jet ski na lagoa Trevisan
Acidente aconteceu na Lagoa Trevisan. (Foto: Reprodução | TVCA)

Lucas era natural de Goiás, formado em engenharia e desde criança sonhava em ser bombeiro. O jovem estava noivo e com o casamento marcado para o segundo semestre deste ano. Segundo a família, ele pretendia concluir o curso dos bombeiros para se casar com a noiva, com quem estava junto há quase 5 anos.

A investigação foi conduzida pelo Corpo de Bombeiros. Em maio, o Ministério Público de Mato Grosso (MPMT) denunciou dois bombeiros envolvidos na morte de Lucas. O órgão também pediu indenização de mais de R$ 1 milhão em danos causados para os familiares da vítima. Na denúncia, o MPMT ainda citou a cronologia dos fatos e o que teria acontecido durante o treinamento.

FALE COM O PP 1318p

Para falar com a redação do Primeira Página em Mato Grosso, clique aqui. Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram.

Leia também em Segurança! 1x3s21

  1. Presídio de Ponta Porã sem portão (Foto: Reprodução/TV Morena)

    Portão de presídio em Ponta Porã cai e deixa policial penal ferido 6t165n

    O portão do presídio masculino de Ponta Porã desabou na manhã desta...

  2. Operação Baal investiga grupo criminoso de roubo na modalidade 'novo cangaço', em São Paulo. (Foto: Polícia Federal)

    Quadrilha contratava garotas de programa como iscas e usava disfarces para caçar vítimas 2y485a

  3. Grupo investigado na morte de Zampieri tinha “tabela de preços” para assassinatos g2r61

  4. Empresário que atropelou mulher e destruiu deck começou confusão na fila do banheiro 6j1i4h

    Imagens de câmeras de segurança do restaurante japonês Haru, na Praça Popular,...

  5. Jornalista preso durante operação sobre morte de Nery é solto após pagar fiança 2k6g2d

    Cláudio Natal - que se apresenta como jornalista e perito - foi...

  6. Governo de MT decreta celas individuais para presos em segurança máxima 2o2i51