Avião com 200 kg de drogas é interceptado pela FAB com ajuda da polícia de MT 1y3r3d
A aeronave modelo Seneca, sem plano de voo e com destino desconhecido, foi identificada por meio de monitoramento aéreo. 48102l
Uma ação integrada entre a Polícia Federal (PF), Força Aérea Brasileira (FAB) e forças de segurança de Mato Grosso e Goiás resultou na apreensão de aproximadamente 200 kg de skunk, na tarde desta quinta-feira (15), nas proximidades do município de Altamira (PA).
A droga, uma versão mais potente da maconha, era transportada em um avião de pequeno porte que foi interceptado no espaço aéreo brasileiro.

De acordo com o tenente-coronel PM Manoel Bugalho, comandante do Grupo Especial de Fronteira (Gefron), a aeronave modelo Seneca, sem plano de voo e com destino desconhecido, foi identificada por meio de monitoramento aéreo.
A FAB seguiu os protocolos operacionais de interceptação, enquanto a PF e equipes terrestres se preparavam para a abordagem. Ao perceberem a aproximação, os ocupantes da aeronave realizaram um pouso forçado em área de mata e atearam fogo no avião, fugindo em seguida pela região conhecida como Asurini.
Apesar da tentativa de destruição da carga ilícita, os agentes conseguiram resgatar parte da droga antes que o fogo consumisse totalmente o material.
A droga apreendida foi encaminhada à Delegacia da Polícia Federal em Santarém (PA), que dará continuidade aos procedimentos de polícia judiciária.
A operação contou com apoio direto de diversos grupos especializados, como GISEMT, GEFRON/MT (Grupo Especial de Fronteira de Mato Grosso), COD/GO, além de unidades da Polícia Federal de diferentes estados.