Avião agrícola cai ao fazer manobra durante pulverização em MT 3x2751
Piloto sobreviveu à queda e contou aos bombeiros que o avião tocou o chão e "saltou", caindo com as rodas para cima 61w2z
Um avião agrícola caiu, nessa sexta-feira (12), em uma fazenda de Juína, a 737 km de Cuiabá. O piloto sobreviveu, foi socorrido e levado para o hospital.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma equipe foi acionado por funcionários da fazenda informando o ocorrido. Quando os socorristas se dirigiam para a propriedade rural, encontram um veículo que estava conduzindo o piloto para o hospital.

Os bombeiros realizaram os primeiros socorros. O piloto de 53 anos estava com dor no pescoço, sensibilidade na cervical e dor na região dorsal. Também estava com ferimentos nas pernas.
Ainda segundo a equipe de socorro, ele estava confuso. Mesmo assim, conseguiu relatar como o acidente aconteceu. Ele disse que fez uma manobra para iniciar a pulverização, quando avião perdeu estabilidade.
A aeronave tocou o solo, “saltou’, virou no ar e caiu com as rodas para cima. O próprio piloto conseguiu desatar o cinto de segurança, quebrar a janela e sair do avião.
Ele relatou ainda que conseguiu caminhar cerca de 500 metros, mas caiu porque estava sentindo as dores no pescoço.
Ele foi socorrido por um funcionário da fazenda que estava dando apoio ao serviço de pulverização.
Ao receber o socorro dos bombeiros, foi colocado o colar cervical e a prancha rígida para que ele fosse encaminhado até UPA (Unidade de Pronto Atendimento).
Dois acidentes na semana 5u6u70
Na última terça-feira (9), outro piloto agrícola de 26 anos morreu durante o trabalho, em uma fazenda no município de Ipiranga do Norte, a 455 km de Cuiabá.