Após 'vaquinha', cozinheira morta em garimpo de MT é sepultada em RO 6w2j4f
Para transportar o corpo de Rute Cardoso, vítima de feminicídio em Pontes e Lacerda, a família precisou realizar uma campanha para arrecadar R$ 14,7 mil 6v5x33
O corpo da jovem Rute Cardoso Pereira, de 28 anos, já está em Rondônia, estado onde nasceu. Segundo da polícia, ela foi vítima de feminicídio na última segunda-feira (21), no garimpo de Sararé, em Pontes e Lacerda, onde trabalhava como cozinheira.
O principal suspeito do crime é o marido de Rute, com quem a vítima manteve relacionamento por cinco meses. De acordo com a Polícia Civil, o homem pode ter sido linchado e morto por garimpeiros.

Natural de Guajará-Mirim (RO), Rute havia se mudado para Mato Grosso a trabalho e com a morte da jovem, a família realizou uma campanha de arrecadação para transporte do corpo. O traslado – orçado em R$ 14,7 mil – foi realizado e Rute será sepultada às 10h desta quarta-feira (24), no Cemitério Recanto da Paz, em Porto Velho (RO).
A jovem deixa um filho.
O crime 36r6y
A jovem foi localizada no dia 21, às margens da ponte do Rio Sararé, com duas perfurações, possivelmente causadas por disparos de espingarda calibre 12. Inicialmente, chegou-se a acreditar que ela havia sido esfaqueada, mas a perícia confirmou que o ferimento no peito era resultado de um tiro.
A Polícia Civil trata o caso como feminicídio.
O principal suspeito do crime é o companheiro de Rute, que está foragido. A polícia investiga a possibilidade de que ele tenha sido linchado por garimpeiros após o crime e enterrado dentro da área do garimpo, mas até o momento, o corpo dele não foi localizado.
A Delegacia de Pontes e Lacerda segue com as investigações.