Após queimar irmã, homem tenta incendiar casa e enfrenta PM com lençol em chamas em Cuiabá 70351r
Caso foi registrado como feminicídio, tentativa de homicídio e dano; suspeito tem histórico de violência e uso irregular de medicamentos 22t2e
Nilton Cesar de Almeida, de 49 anos, foi preso nesta segunda-feira (5) após ameaçar incendiar a casa onde mora com os irmãos, no bairro Jardim Colorado, em Cuiabá. Ele estava com galões de gasolina e se recusava a sair do imóvel, segundo a Polícia Militar.

A ocorrência mobilizou equipes do 10º Batalhão da PM, Batalhão de Operações Especiais (Bope) e Corpo de Bombeiros, após o suspeito começar a espalhar combustível na residência e ameaçar colocar fogo. Em determinado momento, Nilton abriu uma das janelas e lançou um lençol com gasolina em chamas na direção dos policiais.
Diante do risco de explosão, os agentes arrombaram a porta e invadiram o imóvel. De acordo com o boletim de ocorrência, Nilton ainda tentou acender um isqueiro depois de jogar combustível sobre os militares. Ele foi contido após luta corporal e resistiu à prisão, chegando a morder um dos policiais.
No dia anterior, Nilton já havia jogado combustível na irmã, Gonçalina Gregório de Almeida, e colocado fogo. Ela está internada em estado grave na UTI do Hospital Municipal de Cuiabá. Após esse ataque, ele fugiu e só foi localizado no dia seguinte.

Segundo parentes, ele é ex-usuário de drogas e faz uso de medicamentos controlados, mas nem sempre toma corretamente. Tem agens por ameaça, porte ilegal de arma, lesão corporal, injúria, calúnia e, agora, feminicídio.
O caso foi registrado como feminicídio, tentativa de homicídio e dano. A ocorrência faz parte da operação Tolerância Zero, do 10º Batalhão da Polícia Militar.