Após dias de espera em Israel, advogado de Campo Grande chega ao Brasil 6vw2f
Ely Silveira e os outros 213 ageiros vieram no avião KC-30 (Airbus A330 200) e desembarcaram no Aeroporto Internacional do Galeão 482647
Depois de cinco dias de angustia e horas de voo, o advogado de Campo Grande Ely Silveira finalmente desembarcou em solo brasileiro. O pouso aconteceu no Rio de Janeiro e foi comemorado com aplausos pelos 214 ageiros resgatados da zona de conflito em Israel – que desde o dia 7 está em guerra com o Hamas.
Ely registrou tudo, confira o vídeo.
“Estamos no Rio, brasilzão. Agora vamos descansar um pouco, aproveitar o feriadinho”
O advogado e os outros 213 ageiros vieram no avião KC-30 (Airbus A330 200) e desembarcaram no Aeroporto Internacional do Galeão. Lá, foram recebidos por equipes da FAB (Força Aérea Brasileira) com um café da manhã, atendimento médico e psicológico.
Quem precisou continuar viagem até sua cidade natal, como Ely, também recebeu agens da empresa aérea Azul. Já que a maioria dos voos saiam do Aeroporto Santos Dumont, mais uma vez, os ageiros regatados de Israel foram escoltados pelos militares da FAB.
Ely foi a Israel para visitar os dias e se viu no meio do conflito. Na tentativa de voltar ao Brasil, ou dias no aeroporto a espera do resgate. Nesse tempo, registrou tudo em vídeos.
O advogado chegou a comprar voo comercial para deixar o país, mas o itinerário foi cancelado diversas vezes, nos últimos cinco dias. Nesse período, Ely conta que ouviu quatro vezes o alarme de alerta e – em alguns momentos – precisou entrar no bunker – que é uma estrutura especial que tem nas construções de israel para proteção contra os bombardeios.