Agetran instala concertina em semáforos para evitar mais furtos de cabos em CG 556f1p
A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) tomou uma providência mais radical para evitar mais furtos de cabos de energia dos semáforos em Campo Grande: instalar concertina na estrutura. Pelo menos 20 semáforos já receberam esse reforço de segurança.

A Agetran calcula um prejuízo de cerca de 30 metros de cabos furtados. Isso porque o cabo é produzido com cobre, metal que tem alto valor no mercado de reciclável.
Outra alternativa adotada pela Agetran é a concretagem de pontos subterrâneos de agem de cabo que tem sido alvo de ataques. Ao todo, 50 pontos subterrâneos receberam essa medida. Os equipamentos que receberam maior quantidade de aplicação de concreto foram os que estão no encontro das avenidas Júlio de Castilho com a Noroeste e rua Marechal Rondon, no bairro Amambaí.
LEIA MAIS: 342v5n
- Motociclista morre após colisão com poste de energia elétrica
- Mulher monta cena fake de furto e engana policiais por 12h
De acordo com a agência, já foram aplicados 110 metros de concertina em 20 semáforos da capital. Os principais podem ser encontrados nos cruzamentos da rua da Divisão com a avenida Raquel de Queiroz; da avenida Vereador Thyrson de Almeida e rua Campestre; e das vias Thyrson de Almeida com a Raquel Queiroz, todos no bairro Aero Rancho.