Advogado suspeito de fraudes de R$ 50 milhões se escondia em MT 1z5u3g
Acusado de enganar clientes em ações judiciais, foragido foi localizado em Barra do Garças e capturado durante fuga para o Mato Grosso do Sul. 2u6t4b
Um advogado investigado por envolvimento em fraudes bancárias avaliadas em mais de R$ 50 milhões foi localizado após se esconder em Barra do Garças (MT). A captura foi realizada em Dourados (MS), com apoio operacional da Polícia Civil de Mato Grosso, que colaborou com a Polícia Civil do Rio Grande do Sul — responsável pela investigação.

O homem é alvo da Operação Malus Doctor, que apura o uso de documentos falsos, procurações irregulares e ações judiciais manipuladas para obtenção de empréstimos bancários em nome de terceiros, incluindo pessoas já falecidas. Os golpes afetaram milhares de vítimas, principalmente servidores públicos e aposentados.
Após descobrir que o foragido mantinha vínculos familiares e de amizade em Barra do Garças, a Polícia Civil do RS enviou uma equipe à cidade. Informações levantadas apontaram que um empresário local, amigo pessoal do advogado, oferecia abrigo e até disponibilizou sua caminhonete para ajudar na fuga.
O veículo, uma Hilux branca, foi monitorado por equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Militar de Goiás. O foragido foi interceptado e preso em Dourados (MS). O empresário também foi detido, em flagrante, por favorecimento pessoal e obstrução da Justiça.
Segundo a Polícia Civil, a ação integrada entre Mato Grosso, Goiás e Mato Grosso do Sul foi fundamental para o sucesso da prisão, destacando a importância da cooperação entre forças de segurança de diferentes estados.