Advogada presidente de comissão da OAB é presa após agredir 3 mulheres em Sinop 2j306s
As vítimas disseram à polícia que o episódio está relacionado a uma discussão que aconteceu no mesmo dia, quando uma das vítimas descobriu a traição do ex-marido, que foi flagrada na casa da advogada. 213km
A advogada Daline Bueno Fernandes, de 36 anos, que ocupa cargo na subseção da OAB de Sinop, a 503 km de Cuiabá, foi presa em flagrante na manhã de sábado, suspeita de agredir três mulheres. Ela atua como como presidente da Comissão de Direito do Trabalho, e invadiu uma casa no bairro Aquarela das Artes, região nobre da cidade, onde o caso aconteceu.

Durante o ataque, uma das vítimas foi deixada completamente nua. No processo, ao qual o Primeira Página teve o, são citados os crimes de violação de domicílio qualificado, lesão corporal, ameaça e dano qualificado.
Segundo o boletim de ocorrência, a advogada entrou na casa acompanhada do namorado, um homem de 39 anos, no momento em que o portão da residência foi deixado aberto por um piscineiro. Eles teriam partido para cima da moradora, e as irmãs dela, com agressões físicas e xingamentos.
As vítimas afirmaram à polícia que o episódio está relacionado a uma discussão que aconteceu no mesmo dia, quando uma das vítimas descobriu a traição do ex-marido, que foi flagrada na casa de Daline.
Durante a invasão, a advogada teria rasgado as roupas de uma das mulheres, deixando-a nua, e tentou usar pedaços de vidro de um porta-retrato quebrado para ferir outra vítima. Tufos de cabelos das vítimas foram arrancados por Daline.

Após serem contidos por uma testemunha, a advogada e o homem deixaram o local, mas não sem antes ameaçar voltar e “matar todos”. Ambos os envolvidos foram localizados na residência da advogada, detidos pela Polícia Militar e levados à Delegacia de Polícia de Sinop.
A prisão em flagrante foi confirmada registrada pelo delegado Thiago Marques Berger. Por se tratar de uma advogada, foi solicitada à OAB a comunicação da prisão e garantido o direito à cela separada, conforme determina a lei.
A audiência de custódia de Daline deve ocorrer neste domingo (18). A unidade prisional feminina mais próxima, em Colíder, está interditada, razão pela qual a advogada permanece detida na delegacia de Sinop.
O Primeira Página tenta contato com a defesa de Daline.
Por meio de nota, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso, por meio de sua 6ª Subseção, informou que está acompanhando os desdobramentos do caso envolvendo duas advogadas vinculadas à entidade.
Segundo o òrgão, as profissionais não estavam em atividade no momento dos fatos, que dizem respeito à esfera privada. A presidência da OAB local também acompanhou os trâmites legais, como o procedimento policial e a audiência de custódia, com o objetivo de assegurar os direitos e prerrogativas das envolvidas. A instituição reiterou confiança nas autoridades responsáveis pela apuração do caso.