Advogada busca irmão e diz que recompensa de R$ 1 milhão é falsa; indígena é preso w436i
Pedro Sousa Matos, de 35 anos, desapareceu no domingo (18) após sair da cidade para levar indígena até aldeia; fake news prejudica investigações polícia 6q5v1q
A advogada Raizza Sousa Matos, de Luciara, a 1.180 km de Cuiabá, postou nas redes sociais nessa quinta-feira (22) um esclarecimento sobre o desaparecimento do irmão dela, Pedro Sousa Matos, de 35 anos. No post, ela informou que não é verdade a informação que está circulando de que a família esteja oferecendo recompensa de R$ 1 milhão para quem tiver notícia do paradeiro dele. Um indígena está preso por suspeita de envolvimento no desaparecimento.
“Tudo que tem sido feito aqui para localizar meu irmão é feito de forma voluntária. E essas informações falsas estão atrapalhando o trabalho da polícia, porque, além de gerar falsas afirmações, tira o foco das buscas”, disse ela.
Pedro está desaparecido desde o último domingo (18). Ele saiu de casa com destino à localidade Lago dos Patos, na zona rural do município, acompanhado do indígena Manoel Iny Karajá, de 26 anos, que está preso durante as investigações.

Pedro saiu de Luciara para levar de motocicleta Manoel até a Aldeia Itxala, em Santa Terezinha, onde haveria um torneio de futebol, no entanto, o indígena chegou sozinho ao evento.
Em depoimento à polícia, Manoel Inykrj apresentou duas versões divergentes ao ser perguntado sobre o
paradeiro da vítima. Inicialmente, afirmou que o pneu da motocicleta furou, e que
ele teria seguido a pé, enquanto Pedro permaneceu com o veículo. Depois, relatou que
ambos chegaram juntos até a Fazenda Capitão João, onde deixou Pedro e seguiu sozinho em
direção ao Lago dos Patos. Os relatos geraram suspeita. A moto também não foi localizada.
Segundo a irmã de Pedro, toda a família convive muito bem com indígenas da região e que, inclusive, o irmão tem uma amiga próxima na Aldeia São Domingos, do povo Karajá.
O caso ganhou ampla repercussão nas redes sociais, com familiares e amigos compartilhando informações e apelando por ajuda.
A polícia está investigando o desaparecimento, mas até o momento não há pistas sobre o que teria acontecido com Pedro. A família pede que qualquer informação seja reada às autoridades competentes.
Outras invasões hacker 3y2b3o
Raizza explica que já foi vítima de outras invasões hacker no aparelho celular dela, inclusive com pedidos de ajuda para pessoas conhecidas. “Já se aram por mim para aplicar golpes nos meus familiares e amigos”.