Sobe para 6 o número de vítimas identificadas em cemitério clandestino de MT 212o5d
Adriano da Conceição Borges, de 30 anos, estava desaparecido desde 12 de março de 2024 na cidade y4s62
Adriano da Conceição Borges, de 30 anos, é a 6ª vítima identificada pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), dentre os 12 corpos encontrados em um cemitério clandestino em Lucas do Rio Verde, a 360 km de Cuiabá.

A identificação de Adriano foi finalizada nessa sexta-feira (14), após análise de vínculo genético com o irmão da vítima, que forneceu uma amostra de DNA à Politec.
Morador de Lucas do Rio Verde, Adriano estava desaparecido desde 12 de março de 2024.
Além do exame genético, a Politec afirmou que também foram feitos exames periciais antropológicos para definir a causa da morte, que, no entanto, não foi divulgada.
Veja abaixo as demais vítimas já identificadas até o momento:
- Rafael Pereira de Souza, de 35 anos, natural de Rondonópolis (MT);
- Andris Nadales, de 19 anos, natural da Venezuela;
- Wilner Alex de Oliveira Silva, 29 anos, natural de Poxoréu (MT);
- Matheus Bonfim de Souza, de 18 anos.
- Um adolescente, de 15 anos, natural de Lucas do Rio Verde (MT);
Agora, as equipes de perícia trabalham para identificar outros seis corpos.
Dentre os trabalhos, o Instituto Médico Legal (IML) realiza triagens para avaliar o grau de decomposição e o método mais adequado para a obtenção das identidades das vítimas, seja por papiloscopia, odontologia legal ou DNA.

Segundo a polícia, o número de corpos no local pode chegar a 15 conforme os trabalhos de escavação continuem. As investigações seguem, para encontrar os possíveis responsáveis pelas mortes.
Relembre o caso 174742
No dia 10 de janeiro deste ano, a Polícia Civil encontrou o cemitério clandestino com mais de dez covas, onde estavam cinco ossadas e 7 corpos, totalizando 12 vítimas.
Alguns dos corpos estavam em processo de esqueletização – última fase de decomposição. Além disso, uma vítima foi encontrada em estado de putrefação, o que indica que foi um homicídio recente.
Equipes da Guarda Civil Municipal e do Corpo de Bombeiros, incluindo uma equipe com cão farejador, participaram das buscas para a retirada dos corpos.
O delegado Allan Vitor Sousa da Mata informou que o local já estava sob investigação devido a registros de homicídios, sequestros e desaparecimentos de pessoas nos últimos meses.
Alerta aos familiares 4x1k39
A Politec orienta os familiares de desaparecidos na região a comparecerem às unidades de Medicina Legal para a coleta de material genético. Dessa forma, o fornecimento de DNA ou documentação odontológica pode ajudar nas identificações dos corpos.
O confronto genético pode ser decisivo para que essas famílias tenham respostas.
Leia mais 6p1262
-
Sobe para 12 o número de corpos encontrados em cemitério clandestino 22a41
-
Cemitério clandestino expõe guerra sangrenta entre facções em MT 4p4g2h
-
4º corpo de cemitério clandestino é identificado em Lucas do Rio Verde 54l34
-
Número de corpos em cemitério clandestino pode chegar a 15, afirma polícia 3zk20