5 mulheres são presas em MT por golpes contra familiares de pacientes com câncer no Piauí 4i475m
As mulheres se avam por médicas e, entre 2024 e 2025, mais de cinco vítimas da quadrilha foram identificadas pela Polícia Civil do Piauí 153i2l
Cinco mulheres foram presas em Cuiabá e Várzea Grande, na manhã desta quarta-feira (19), suspeitas de integrar uma quadrilha especializada em golpes contra familiares de pacientes com câncer.
A fraude acontecia contra pessoas do Piauí. As investigadas se avam por médicas de um hospital de referência no tratamento da doença, em Teresina (PI).

No total, foram cumpridos 12 ordens judiciais, sendo cinco mandados de prisão e sete de busca e apreensão. A ação faz parte da Operação Hipócrates, deflagrada pela Polícia Civil do Piauí com apoio da Polícia Civil de Mato Grosso.
Como funcionava o golpe? 1w5c30
Segundo as investigações, as criminosas tinham o a informações sigilosas de pacientes internados no hospital e usavam esses dados para enganar as famílias.
Elas ligavam para os parentes, alegando que era necessário o pagamento de um valor extra para o tratamento do paciente.
Acreditando se tratar de um contato real da unidade hospitalar, as famílias faziam transferências bancárias para contas indicadas pelas suspeitas. O prejuízo total estimado ultraa R$ 50 mil, e mais de cinco vítimas foram identificadas entre 2024 e 2025.
As cinco mulheres foram presas em flagrante e levadas para a Delegacia Especializada de Crimes Informáticos em Cuiabá. Elas arão por audiência de custódia e ficarão à disposição da Justiça.