VÍDEO: Yeltsin 'entrega' medalhas a secretário de MS como prêmio pela vacinação 144q2x
O fundista Yeltsin Jacques “entregou” as duas medalhas de ouro paralímpicas ao secretário de Saúde de Mato Grosso do Sul, Geraldo Resende. A atitude do paratleta surgiu em uma conversa despretensiosa como reconhecimento ao bom desempenho do estado na vacinação contra covid-19. (assista ao vídeo abaixo) Na quarta-feira (8), quando chegou à sede do governo […] 5v3k3y
O fundista Yeltsin Jacques “entregou” as duas medalhas de ouro paralímpicas ao secretário de Saúde de Mato Grosso do Sul, Geraldo Resende. A atitude do paratleta surgiu em uma conversa despretensiosa como reconhecimento ao bom desempenho do estado na vacinação contra covid-19. (assista ao vídeo abaixo)
Na quarta-feira (8), quando chegou à sede do governo do estado, no Parque dos Poderes, em Campo Grande, Resende avistou o fundista e se apresentou. No bate-papo, a vacinação contra covid foi assunto inevitável.
De pronto, o secretário segurou as medalhas de Yeltsin e falou que “queria receber uma dessas na vacina”. Foi então que o bicampeão paralímpico entregou as duas medalhas ao secretário.
Além de “entregar” as medalhas ao secretário, Yeltsin afirmou ser fã de Resende. “Parabéns pelo trabalho que o senhor executa aqui”.
LEIA MAIS:
- Paralimpíadas: atletas de MS conquistam 4 ouros e ajudam Brasil a fazer história
- Sul-mato-grossense Yeltsin Jacques conquista 100º ouro do Brasil em Paralimpíadas
- Paralímpiadas: atletas de MS brilham no atletismo e conquistam ouro em Tóquio
- Yeltsin Jacques, dono de 2 ouros nas Paralimpíadas, volta para MS com carreata e festa

Conquista dupla em Tóquio 54v41
Yeltsin Jacques subiu duas vezes ao lugar mais alto do pódio no Japão: nas provas de 5.000m e na prova de 1500m da classe T11 (atletas com deficiência visual, com baixa ou nenhuma visão). Além disso, Yeltsin foi o responsável pela marca histórica da 100ª medalha de ouro do Brasil em Jogos Paralímpicos e bateu o recorde mundial ao fechar em 3min57s60 nos 1500m.
Guerreiro nas pistas, o campo-grandense de 29 anos ainda tentou a terceira medalha na Tóquio-2020, na maratona da classe T12. No entanto, devido ao cansaço, Yeltsin desistiu na metade da prova, quando completou 21 quilômetros pelas ruas da capital japonesa. Na competição, o corredor teve como atletas-guia Laurindo Nunes Neto e Carlos Antonio dos Santos (Bira).

Volta para MS 3v5q5j
O fundista voltou para Campo Grande com direito a carreata e muita festa na quarta-feira (8). Yeltsin desfilou em uma viatura do Corpo de Bombeiros e foi seguido por diversos carros nas ruas da capital sul-mato-grossense. Posteriormente, foi recebido por autoridades na prefeitura e depois seguiu para o Parque dos Poderes, onde recebeu novas homenagens.
Ao descer do veículo na região central, o paratleta foi “tietado” por diversos fãs e se emocionou com a recepção.