VÍDEO: Yeltsin 'entrega' medalhas a secretário de MS como prêmio pela vacinação 144q2x

O fundista Yeltsin Jacques “entregou” as duas medalhas de ouro paralímpicas ao secretário de Saúde de Mato Grosso do Sul, Geraldo Resende. A atitude do paratleta surgiu em uma conversa despretensiosa como reconhecimento ao bom desempenho do estado na vacinação contra covid-19. (assista ao vídeo abaixo) Na quarta-feira (8), quando chegou à sede do governo […] 5v3k3y

O fundista Yeltsin Jacques “entregou” as duas medalhas de ouro paralímpicas ao secretário de Saúde de Mato Grosso do Sul, Geraldo Resende. A atitude do paratleta surgiu em uma conversa despretensiosa como reconhecimento ao bom desempenho do estado na vacinação contra covid-19. (assista ao vídeo abaixo)

Yeltsin Jacques ‘entrega’ medalhas ao secretário Geraldo Resende como prêmio pela vacinação contra covid-19 (Crédito: Ariovaldo Dantas/TV Morena)

Na quarta-feira (8), quando chegou à sede do governo do estado, no Parque dos Poderes, em Campo Grande, Resende avistou o fundista e se apresentou. No bate-papo, a vacinação contra covid foi assunto inevitável.

De pronto, o secretário segurou as medalhas de Yeltsin e falou que “queria receber uma dessas na vacina”. Foi então que o bicampeão paralímpico entregou as duas medalhas ao secretário.

Além de “entregar” as medalhas ao secretário, Yeltsin afirmou ser fã de Resende. “Parabéns pelo trabalho que o senhor executa aqui”.

LEIA MAIS:

Yeltsin Jacques e Carlos Antônio comemoram a 100ª medalha de ouro do Brasil em Jogos Paralímpicos (Foto: Rogerio Capela/B)
Yeltsin Jacques e Carlos Antônio comemoram a 100ª medalha de ouro do Brasil em Jogos Paralímpicos (Foto: Rogerio Capela/B)

Conquista dupla em Tóquio 54v41

Yeltsin Jacques subiu duas vezes ao lugar mais alto do pódio no Japão: nas provas de 5.000m e na prova de 1500m da classe T11 (atletas com deficiência visual, com baixa ou nenhuma visão). Além disso, Yeltsin foi o responsável pela marca histórica da 100ª medalha de ouro do Brasil em Jogos Paralímpicos e bateu o recorde mundial ao fechar em 3min57s60 nos 1500m.

Guerreiro nas pistas, o campo-grandense de 29 anos ainda tentou a terceira medalha na Tóquio-2020, na maratona da classe T12. No entanto, devido ao cansaço, Yeltsin desistiu na metade da prova, quando completou 21 quilômetros pelas ruas da capital japonesa. Na competição, o corredor teve como atletas-guia Laurindo Nunes Neto e Carlos Antonio dos Santos (Bira).

Em Campo Grande, Yeltsin Jacques mostra duas medalhas de ouro das Paralimpíadas de Tóquio (Foto: Saul Schramm/Subcom)
Em Campo Grande, Yeltsin Jacques mostra duas medalhas de ouro das Paralimpíadas de Tóquio (Foto: Saul Schramm/Subcom)

Volta para MS 3v5q5j

O fundista voltou para Campo Grande com direito a carreata e muita festa na quarta-feira (8). Yeltsin desfilou em uma viatura do Corpo de Bombeiros e foi seguido por diversos carros nas ruas da capital sul-mato-grossense. Posteriormente, foi recebido por autoridades na prefeitura e depois seguiu para o Parque dos Poderes, onde recebeu novas homenagens.

Ao descer do veículo na região central, o paratleta foi “tietado” por diversos fãs e se emocionou com a recepção.

Leia também em Saúde! 731b6k

  1. Gripe aviária é confirmada em ave silvestre em Minas Gerais 3s74f

  2. gripe aviária

    Foco de gripe aviária no RS está contido, afirma Ministro da Agricultura 2h3t53

    Gripe aviária contamina frangos ...

  3. Dermatite atópica pode ser tratada no SUS (Foto: Marcelo Casal/Agência Brasil)

    Dermatite atópica agora pode ser tratada integralmente pelo SUS 4g1d6g

    O Governo Federal oficializou nesta terça-feira (27) a ampliação do tratamento integral...

  4. Unimed Campo Grande celebra 52 anos levando saúde à população de MS 51725j

    Cooperativa é reconhecida por promover saúde de qualidade, ações sociais, programas preventivos...

  5. Mutirões oftalmológicos no Brasil: 20% dos pacientes tiveram sequelas, diz pesquisa 676v5l

  6. O Hospital Central de Alta Complexidade, em Cuiabá, tem previsão para início do funcionamento em setembro deste ano. (Foto: Reprodução)

    Albert Einstein contrata profissionais para o Hospital Central em MT 5m2m1w