Sociedade Psicanalítica realiza debate sobre suicídio t1l5d
Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), o suicídio é uma questão de saúde pública 1w1u3n
A Sociedade Psicanalítica de Mato Grosso do Sul realiza debate o suicídio na próxima quarta-feira (14), de maneira on-line. “Suicídio: precisamos falar sobre isso” é o nome do evento sob a coordenação da psicanalista Terezinha Alcântara Silva

O evento ainda terá a participação do Dr. Roosevelt Cassorla, analista didata da Sociedade Brasileira de Psicanálise de São Paulo e de Campinas, Professor Titular do Departamento de Psicologia Médica e Psiquiatria da Universidade Estadual de Campinas e autor de obras que dissertam sobre o tema do suicídio, dentre outros.
Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), o suicídio é uma questão de saúde pública. No mundo, a cada 40 segundos, uma pessoa tira a própria vida, sendo a maioria delas nos países em desenvolvimento, como o Brasil.
Leia mais 6p1262
Dr. Cassorla afirma que o suicida não está procurando a morte, mas está fugindo de algo aterrorizante. O especialista aponta ainda que a maioria das pessoas que pensa em suicidar-se está descrente e não consegue ver qualquer saída, mas essas saídas existem e serão encontradas, desde que ela se permita ser ajudada.
A realização do evento é do Departamento de Atendimento à Comunidade e Cultura, da SPMS e as inscrições podem ser feitas pelo site da SPMS, por R$ 20. Membros e candidatos SPMS são isentos da taxa.