Município de MT anuncia novas medidas após aumento de casos de covid-19 1v3a5w
Novas medidas entraram em vigor nesta sexta-feira (14) 6z5a5v
Nesta sexta-feira (14), o município de Nova Ubiratã, a 506 km de Cuiabá, adotou novas medidas restritivas para conter disseminação da covid-19. O motivo se deve ao aumento do número de casos da doença, após uma festa pública de réveillon realizada na cidade.
Na ocasião, centenas de pessoas participaram da festa promovida pela prefeitura. As fotos do evento mostram que a maioria das pessoas não usavam máscara de proteção facial e não mantinham o distanciamento.

De acordo com o boletim da SES (Secretaria Estadual de Saúde), entre dias 17 a 31 de dezembro de 2021, dias que antecederam o evento, 4 casos foram registrados.
Porém entre os dias 1º a 14 de janeiro 22 casos de covid-19 foram registrados. No documento consta ainda que três pessoas estão internadas atualmente. Com o aumento significativo dos casos a prefeitura de Nova Ubiratã decidiu impor novas medidas restritivas para conter o avanço do vírus na cidade.

Novas medidas restritivas 47q3w
Segundo o novo decreto divulgado sexta-feira (14), atividades comerciais e serviços deverão funcionar com 50% da capacidade máxima do local, com distanciamento e obedecendo regras de biossegurança.
O decreto prevê a entrada das pessoas nos estabelecimentos com o uso correto da máscara de proteção facial e exige a disponibilização do álcool 70.
A prefeitura também proibiu a emissão de alvarás e a realização de eventos e festas em bares, casas de shows, chácaras e locais públicos.
De acordo com o secretário municipal de Saúde, Marco Felipe, as maiores preocupações do momento são com a falta de medicamentos e principalmente a falta de leitos de UTI na região norte de Mato Grosso.