Médicos da Santa Casa de Rondonópolis retomam atendimentos 4y4037

A decisão, tomada em assembleia extraordinária neste domingo (13), visa abrir um período de 45 dias para negociação com a diretoria do hospital. 1ko4d

Após 17 dias de paralisação e uma notificação extrajudicial da Prefeitura de Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, os médicos da Santa Casa de Misericórdia decidiram suspender temporariamente a paralisação dos atendimentos.

A decisão, tomada em assembleia extraordinária neste domingo (13), visa abrir um período de 45 dias para negociação com a diretoria do hospital.

marcos estevao 10
Santa Casa de Rondonópolis (Foto: Reprodução)

A paralisação, iniciada em 29 de março, foi motivada pelo atraso de sete meses nos pagamentos dos honorários médicos.

Durante o período, apenas os atendimentos de urgência e emergência foram mantidos, afetando pacientes do SUS, particulares e de convênios, incluindo os serviços de UTI.

Na última sexta-feira (11), a Prefeitura de Rondonópolis notificou extrajudicialmente a Santa Casa, exigindo a retomada dos serviços em 12 horas, sob pena de sanções contratuais e legais, incluindo a possível rescisão do convênio.

A prefeitura reforçou que todos os rees do poder público municipal foram feitos, mas que o serviço não estava sendo entregue.

A partir desta segunda-feira (14), todos os serviços eletivos serão retomados. A decisão foi tomada como um “voto de confiança” no projeto apresentado pela diretoria executiva para solucionar a crise financeira da instituição.

Reivindicações 4b5y67

Conforme ofício, o corpo clínico enviará à direção da Santa Casa uma pauta detalhada com as reivindicações a serem discutidas durante os 45 dias de suspensão da paralisação.

A expectativa é que, com diálogo aberto e compromisso mútuo, seja possível chegar a um acordo para regularizar os pagamentos e garantir a continuidade dos serviços.

A Santa Casa de Rondonópolis é referência para 19 municípios da região sudeste de Mato Grosso, e a paralisação afetou milhares de pacientes.

A secretária de saúde de Rondonópolis, declarou que a prefeitura fez todos os rees, e que o serviço não estava sendo entregue.

FALE COM O PP 1318p

Para falar com a redação do Primeira Página em Mato Grosso, clique aqui. Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram.

Leia também em Saúde! 731b6k

  1. Bebê de seis meses morreu após cair de cômoda em Sorriso. (Foto: Ilustrativa)

    Mãe que perdeu bebê para bronquiolite faz apelo emocionante em vídeo 1e1c5q

    O bebê, de 29 dias, estava internado na Santa Casa de...

  2. Descartado caso suspeito de gripe aviária em MS 1fc52

    caso suspeito de gripe aviária em um animal de uma propriedade em...

  3. Criação de ala indígena no Júlio Müller é anunciada durante visita de Lula a MT 4l2m1y

  4. gripe

    Gripe: cidade de MS orienta pais a não levarem crianças em eventos 2tky

    Devido o aumento dos casos de gripe, a prefeitura de Sidrolândia recomenda,...

  5. PP

    Mesmo com decisão e protesto de marido, paciente aguarda transferência em Sorriso 3r4f63

  6. Menina durante imunização (Foto: Divulgação/Ministério da Saúde)

    3 locais têm vacina da gripe neste fim de semana em Campo Grande 2n106o

    Saiba onde tem vacina da gripe neste sábado (24) e domingo (25)...