Imunização de crianças: doses da vacina chegam em MT j3ho
Imunização deverá se iniciar na próxima semana. Crianças em MT não precisarão de prescrição médica 5x123p
Chegaram às 16h (horário de Mato Grosso) desta sexta-feira (14), no aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, a remessa de 23 mil doses da vacina Pfizer, para imunização de crianças de 5 a 11 anos de idade.
Agora, equipes da vigilância realizam a conferência da quantidade de doses, catalogação e encaixotamento para retirada dos 141 municípios mato-grossenses. A Secretaria de Estado de Saúde informou que começará a distribuição às cidades neste sábado (15).

As doses estavam previstas para chegarem na manhã desta sexta, às 8h30, porém houve uma mudança na programação por parte do Governo Federal.
Logística para imunização de crianças em Mato Grosso 4r4330
As vacinas serão distribuídas conforme solicitação das gestões municipais, segundo a Resolução da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) nº 126 de 2021.
O Governo Estadual justificou essa logística com base ao risco de perda de doses, ao prazo de validade, e à baixa procura por imunização em algumas cidades mato-grossenses. Diante disso, será encaminhado um quantitativo compatível com a necessidade de cada região.
Essa medida já é aplicada com todos os outros imunizantes da Campanha Nacional de Imunização.
A resolução pressupõe que os municípios deverão solicitar o quantitativo de doses uma vez por semana, às sextas-feiras. A entrega dos imunizantes será realizada na semana seguinte.
As solicitações são feitas por meio do SIES (Sistema de Insumos Estratégicos em Saúde).

Vacinação de crianças em MT 4df5d
Segundo a resolução da Comissão Bipartite, da SES-MT (Secretaria Estadual de Saúde), as crianças entre 5 e 11 anos não vão precisar de prescrição médica para tomar a vacina.
Para se imunizar, as crianças precisarão portar o documento de identificação e estar acompanhados dos pais ou responsáveis.
LEIA MAIS a324l
Ministério da Saúde envia nota à Anvisa defendendo o uso de ‘autotestes’ para covid