Iagro investiga caso suspeito de gripe aviária em Angélica 3q1nd
Conforme a Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal), não é motivo de alarme para a população de Mato Grosso do Sul 4n521y
Um caso suspeito de gripe aviária em um animal de uma propriedade em Angélica, município a 270 km de Campo Grande, está sendo investigado pela Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal). O caso não é motivo de alarme para a população de Mato Grosso do Sul.

O diretor-presidente da Iagro, Daniel Ingold, deu mais detalhes sobre o caso suspeito e o que cada produtor deve fazer ao identificar alguma mudança de comportamento do animal.
“Aqui no Mato Grosso do Sul, nós temos um trabalho rotineiro. Normalmente, está sendo feito um trabalho rotineiro de monitoramento das granjas, e tem muitos casos que aparecem. Vamos supor, um produtor tem uma ave com algum sintoma diferente, então ele nos chama, o que é o procedimento correto. Inclusive, até ressalto e agradeço isso de nos chamar, porque, se realmente é um caso que é suspeito, ele tem que nos chamar. Ontem [21], por exemplo, nós tivemos um caso suspeito lá na região de Angélica de aves domésticas, galinha de terreiro. Retirou-se o material e mandou-se para o nosso laboratório oficial do Brasil, que é lá em Campinas. Então, baseado nisso, sempre vão haver [casos suspeitos] e nós vamos ter mais casos em relação a isso. Mas não é para alarmar.”
Daniel Ingold, diretor-presidente da Iagro

Leia mais 6p1262
Gripe aviária: o que fazer? 4w3w2f
Como esclarecido pelo diretor-presidente da Iagro, todos os produtores de aves de Mato Grosso do Sul devem acionar a agência imediatamente, caso tenham alguma suspeita na área de produção.
O canal disponível para o contato é o WhatsApp (67) 99961-9205, de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 11h30 / 13h30 às 17h30 | e-mail [email protected].
A sede da Iagro fica aberta ao público de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 11h30 / 13h30 às 17h30, localizada na avenida Senador Filinto Müller, 1.146 – Vila Ipiranga, em Campo Grande.