Covid-19: MS tem queda nas mortes desde fevereiro 2gw2h
A SES (Secretaria de Estado de Saúde) vem registrando há 10 semanas queda no número de mortes por covid-19 em Mato Grosso do Sul. Segundo o boletim epidemiológico desta semana, foram quatro mortes, sendo metade em Campo Grande.

Conforme o relatório, no último dia 19 morreram por coronavírus um homem de 79 anos, que tinha doenças cardiovascular, neurológica e respiratória crônicas, e uma mulher de 64 anos que não tinha nada e havia sido notificada dois dias antes. Ambos moradores da capital.
Nesse mesmo dia, um homem de 66 anos com doença renal crônica também foi vítima da doença em Costa Rica, município na região leste do estado. Também em Campo Grande, um homem de 68 anos que morreu no início de março, mas foi notificado no começo de fevereiro e tinha diabetes, doença cardiovascular crônica, hipertensão, imunodeficiência.
LEIA MAIS: 342v5n
- Covid-19: Queiroga oficializa fim de emergência sanitária
- Véspera de feriado tem vacinação contra covid e gripe em CG
Um morador de Caracol de 64 anos, morreu dia 16 de abril e tinha diabetes, mas que foi notificado no fim de janeiro, está na lista. Também está entre as últimas vítimas um homem de 60 anos que morreu em 10 de abril e não constava nenhuma doença.
Aumento de casos a555
Se por um lado caiu o número de mortes, por outro está crescendo os casos da covid-19 no estado. Da 14ª semana para a seguinte, houve uma queda significativa das confirmações que foram de 1.283 para 1.051, ou seja, redução de 18.09%. Mas na outra semana voltou a aumentar para 1.245, o que representa crescimento 18,45%. Vale lembrar que a 15ª semana teve um feriado na quinta-feira.