TRE anula cassação e prefeito e vice de Guiratinga podem voltar aos cargos 1w55c
O TRE-MT (Tribunal Regional de Mato Grosso) anulou nesta quarta-feira (15), por unanimidade, a cassação do prefeito de Guiratinga, Waldeci Barga Rosa (DEM), e da vice-prefeita, Leonor Fátima Martini (DEM). Os dois políticos tinham sido cassados pela Justiça Eleitoral em primeira instância em fevereiro deste ano por abuso de poder econômico e compra de votos […] 6i2l5d
O TRE-MT (Tribunal Regional de Mato Grosso) anulou nesta quarta-feira (15), por unanimidade, a cassação do prefeito de Guiratinga, Waldeci Barga Rosa (DEM), e da vice-prefeita, Leonor Fátima Martini (DEM).
Os dois políticos tinham sido cassados pela Justiça Eleitoral em primeira instância em fevereiro deste ano por abuso de poder econômico e compra de votos durante as eleições de 2020, e ficado inelegíveis por oito anos.

A defesa de Rosa e Leonor recorreu ao TRE e os desembargadores decidiram manter ambos nos cargos porque não houve comprovação dos crimes eleitorais. Com a decisão em segunda instância, os diplomas dos políticos foram restituídos.