Soraya será candidata à Presidência pelo União Brasil em chapa pura 281w1y
Do mesmo partido, o ex-juiz Sérgio Moro, disse que vai estar ao lado de Soraya "até a última gota de suor" 631v24
Em convenção realizada nesta sexta-feira (5), o União Brasil ratificou o nome da senadora sul-mato-grossense Soraya Thronicke na corrida ao Planalto. O vice também será do partido, o economista e ex-deputado federal Marcos Cintra, conhecido por ser o idealizador da proposta do Imposto Único Federal.

Já no primeiro discurso como candidata, Soraya criticou a briga política que se instaurou no Brasil. “O radicalismo fez o Brasil andar para trás. Precisamos de alguém na Presidência com liberdade para governar, sem amarras ideológicas. Minha aliança é com a democracia, é com o povo brasileiro”, afirmou Soraya.
O candidato a senador pelo Paraná, o ex-juiz Sergio Moro, endossou o apoio à Soraya Thronicke e disse que estará ao lado dela “até a última gota de suor.”
“Uma candidatura feminina reforça o compromisso do partido. A pedido do presidente Bivar, elaborei algumas propostas no âmbito da segurança pública. Além disso, temos que recuperar a bandeira da transparência e do fim da corrupção. A gente não consegue emprego e renda se não tiver honestidade e integridade na vida pública. Isso é o que eu ensino aos meus filhos em casa”, declarou.
Em Mato Grosso do Sul, o partido lançou a deputada federal Rose Modesto como candidata ao governo do estado e o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta, ao Senado. Além disso, a sigla terá 9 candidatos ao cargo para deputado federal, assim como 21 a deputado estadual. O vice de Rose ficou com o produtor rural Alberto Schlatter (Podemos).
Biografia de Soraya 6c5r1s
Senadora de primeiro mandato, Soraya tem 49 anos e vai participar de sua segunda eleição. Em 2018, foi eleita senadora por Mato Grosso do Sul com mais de 373 mil votos ao defender o fim da corrupção em movimentos de rua.