Presidência da CCJR da Alems fica com deputada tucana Mara Caseiro 6o202g
Mara Caseiro é a segunda deputada a presidir a CCJR na história da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul; Junior Mochi (MDB) foi eleito vice-presidente 65414v
A deputada estadual Mara Caseiro (PSDB) foi eleita, nesta terça-feira (28), presidente da CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação) da Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul). O deputado Junior Mochi (MDB) foi escolhido vice-presidente da comissão, considerada a mais importante do Parlamento estadual por analisar todos os projetos, dando parecer quanto aos aspectos legais e constitucionais.

Os outros parlamentares da comissão nesta legislatura são Antonio Vaz (Republicanos), Pedrossian Neto (PSD) e João César Mattogrosso (PSDB).
Em seu quarto mandato, Mara Caseiro é a segunda deputada a presidir a CCJR na história da Alems (a primeira foi Celina Jallad, falecida em 2011).
Leia mais 6p1262
Nas últimas semanas, o nome da tucana tinha ganhado força nos bastidores para assumir a presidência da CCJR. Mais votada na última eleição com 49.512 votos, Mara Caseiro queria ser presidente da Alems, mas não conseguiu viabilizar a candidatura e acabou entrando como 3ª vice-presidente na chapa encabeçada por Gerson Claro (PP). Na legislatura ada, a parlamentar foi líder do governo.