Prefeito de Cassilândia será velado por 2 dias; município decreta luto de 5 dias 3x1k73
Prefeito de Cassilândia fazia tratamento de fibrose pulmonar há 3 anos e estava internado desde início de maio em SP. 353t1v
Prefeito de Cassilândia por cinco vezes, Jair Boni Cogo (PSDB), será velado por dois dias e velado às 11h (de MS) desta quinta-feira (2). O político morreu na tarde de terça-feira (31), aos 74 anos, em São José do Rio Preto, interior de São Paulo, onde fazia tratamento de saúde desde o último dia 10 de maio.

O cortejo iniciou na manhã desta quarta-feira (1º), em frente à Prefeitura Municipal de Cassilândia, que fica a 406 km de Campo Grande. Durante uma hora e meia ou pelas ruas: Domingos de Souza França, Joaquim Balduíno de Souza, Sebastião Leal, Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira, rua Antônio Paulino, Amim José, Domingos de Souza França, Laudemiro Ferreira de Freitas, Cândido Barbosa Dias, Joaquim José dias, Isaías Nogueira, Sebastião Leal e avenida da Saudade.
Em seguida, o caixão lacrado ficou por duas horas no estacionamento do cemitério municipal, onde as pessoas puderam se despedir, respeitando as recomendações da Vigilância Sanitária. No local, havia um cordão de isolamento, uma distância de dois metros.
O sepultamento do corpo de Jair Boni está previsto para as 11 horas de quinta-feira, momento em que as autoridades estaduais deverão estar no município para o último adeus ao prefeito.
Leia mais 6p1262
-
Após morte de prefeito, fronteira entre MS e Paraguai amanhece com reforço policial 6t6hj
-
Corpo de prefeito morto em ataque é velado em Pedro Juan Caballero 2g3m2u
-
Morre aos 75 anos Oswaldo Possari, empresário que foi vice-prefeito de CG b5e5g
-
Tem morte cerebral prefeito de Pedro Juan que levou 7 tiros em atentado q5i2t
Por enquanto, o vice-prefeito de Cogo nas eleições de 2020, Valdecy Ferreira da Costa (PSDB) assumiu o cargo interinamente durante uma sessão extraordinária no dia 20 de maio, por tempo indeterminado. O prefeito Jair Cogo havia pedido afastamento do cargo para tratamento médico, após ser diagnosticado com pneumonia. Há 3 anos ele tratava de uma fibrose pulmonar.
Luto em Cassilândia 4d1i3p
Conforme estabelecido no Decreto, publicado no Diário Oficial Extra de ontem, foi decretado luto de 5 dias no município. Nesta quarta-feira foi decretado feriado municipal pelo falecimento do prefeito Jair Cogo e nos dias 2 e 3 de junho não haverá expediente no nas repartições públicas municipais, retornando o expediente na segunda-feira (6).