PP e Morena FM entrevistam candidatos ao governo de MS; veja regras b312r
Rodada de entrevistas começa na segunda-feira (8) e ordem de participação dos candidatos foi definida por sorteio 6fk1n
O Primeira Página e a Morena FM começam, na segunda-feira (8), uma rodada de entrevistas com candidatos ao governo de Mato Grosso do Sul.

A ordem de participação dos nomes que se apresentam como opções para o Executivo sul-mato-grossense foi definida por sorteio durante reunião entre a coordenação do Núcleo de Eleições da RMC (Rede Matogrossense de Comunicação) e representantes de oito partidos.
Pelo sorteio e com a concordância dos candidatos, ficou definida a seguinte ordem:
- 8 de agosto (segunda-feira): Eduardo Riedel (PSDB);
- 9 de agosto (terça-feira): Adonis Marcos (PSOL);
- 10 de agosto (quarta-feira): Giselle Marques (PT);
- 11 de agosto (quinta-feira): Marquinhos Trad (PSD);
- 12 de agosto (sexta-feira): Capitão Contar (PRTB);
- 16 de agosto (terça-feira): André Puccinelli (MDB);
- 17 de agosto (quarta-feira): Rose Modesto (União Brasil);
- 18 de agosto (quinta-feira): Magno Souza (PCO).
A pedido dos representantes das siglas, ficou decidido que o dia 15 de agosto (segunda-feira) não terá entrevista em razão de compromisso anterior firmado pelas legendas.
Leia mais 6p1262
Regras 81o43
As entrevistas começarão sempre às 7h15 (horário de MS) e serão ao vivo pela Morena FM e transmitidas simultaneamente, em vídeo, pelo portal Primeira Página. A duração será de meia hora, em dois blocos de 15 minutos. O candidato deverá chegar com 30 minutos de antecedência.
Serão abordados temas relativos à história de cada candidatura, pontos do programa de governo de cada um, temas da atualidade e perguntas de ouvintes.
A rodada de entrevistas é a oportunidade de apresentar o candidato e suas propostas ao eleitor. Ficou acordado que esse espaço não será usado para ataques a concorrentes. Não será permitida a apresentação de documentos.
Antes de cada entrevista, os apresentadores deixarão claro que os candidatos não poderão exibir trechos da entrevista em seus programas eleitorais.
Caso um candidato se recuse a participar, os outros serão entrevistados da mesma maneira na data sorteada. O candidato ausente não terá compensação.
Caso um candidato teste positivo para covid, ou qualquer motivo considerado de força maior, deverá apresentar o teste que comprove, ou outro documento, e terá direito a uma nova data que será agendada pela equipe da Morena FM, dentro das condições e possibilidades da emissora.
Se surgir algum novo candidato nesse período, ele será entrevistado no final da rodada, a partir de 19 de agosto.