Lula terá apoio do PDT no 2º turno das eleições 2022 684u2w
Ex-presidente Lula (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (PL) vão disputar o segundo turno das eleições. Lula recebeu 57,2 milhões de votos (48,4%), e Bolsonaro, 51,07 milhões de votos (43,2%) 5f1923
O candidato a presidência Luiz Inácio Lula da Silva do PT (Partido dos Trabalhadores) vai receber apoio do PDT (Partido Democrático Trabalhista), do ex-candidato Ciro Gomes. A decisão em apoio a candidatura de Lula foi definida após uma reunião que aconteceu na manhã desta terça-feira (4).

No primeiro turno das eleições 2022, Ciro Gomes recebeu cerca de com 3,5 milhões de votos, o equivalente a 3%. Ele ficou em terceiro lugar. O ex-candidato não esteve presente na reunião desta manhã.
Assim como o PDT, o Cidadania e PSDB, que apoiaram a candidata a presidência Simone Tebet (MDB) no primeiro turno da eleição presidencial, vão definir ainda hoje se apoiam Lula, Jair Bolsonaro (PL) ou se seguem neutros neste segundo turno, conforme a reportagem do g1.
Farpas 502zy
Ciro chegou a trocar farpas com Lula e Bolsonaro ao longo da sua campanha no primeiro turno. Após os resultados das eleições d0 domingo (2), o pedetista disse que precisava de tempo para definir seu apoio para o segundo turno.
Conforme o partido, Ciro deve trabalhar pela eleição do petista contra Bolsonaro.
Votos 2j193c
O ex-presidente Lula (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (PL) vão disputar o segundo turno das eleições. Lula recebeu 57,2 milhões de votos (48,4%), e Bolsonaro, 51,07 milhões de votos (43,2%).
FALE COM O PP 1318p
Para falar com a redação do Primeira Página em Mato Grosso do Sul, mande uma mensagem pelo WhatsApp. Curta o nosso Facebook e nos siga no Instagram.
Com informações do g1