Governador sai de licença e vice vai para reunião com Lula em Brasília 6i3r1s
Reunião foi convocada pelo presidente Lula devido aos atos de vandalismo que aconteceram na tarde de domingo (8), em Brasília. 5o294d
Um dia após os ataques antidemocráticos no país, o governador Mauro Mendes saiu de licença e transmitiu o cargo ao vice-governador Otaviano Pivetta. Com isso, Pivetta viaja a Brasília nesta segunda-feira (9) para participar da reunião com o presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que está prevista para ocorrer às 18h.

A reunião com os governadores foi convocada pelo presidente devido aos atos de vandalismo que aconteceram na tarde de domingo (8), na Capital Federal.
Na ocasião, bolsonaristas radicais invadiram o Congresso Nacional, o Palácio do Planalto e o STF (Supremo Tribunal Federal) e entraram em confronto com a Polícia Militar, que tentava conter a situação no local.
Pivetta ficará no comando do governo de Mato Grosso até o dia 19 de janeiro, data na qual Mauro Mendes retornará da licença. Essa é sexta vez que ele assume o cargo de chefe do Executivo Estadual.