Candidato a vereador em MT é alvo de queixa-crime de racismo por fala durante comício 2u5k6t
O candidato a prefeito da oposição, Marco Aurélio (MDB), afirmou que sua assessoria jurídica entrará nesta segunda-feira (23) com a queixa-crime de racismo devido as falas do candidato a vereador h5m4y
O candidato a vereador, e ex-secretário de saúde, Michel Lucas (UNIÃO), do município de Alto Taquari, a 509 km de Cuiabá é alvo de queixa-crime por racismo no MPE-MT (Ministério Público Eleitoral). A denúncia ocorre após Michel se referir aos seus opositores, em um comício, na sexta-feira (20) como “macacos”. A fala foi gravada, publicada nas redes sociais e viralizou . Veja o vídeo:
Em dado momento de sua apresentação, o candidato a vereador diz a seguinte frase: “E nós vamos ganhar de lavada daqueles macacos lá”.
Procurado pelo Primeira Página, Michel Lucas afirmou que a sua fala não foi realizada com o objetivo de ofender ninguém. Ainda, explicou que tudo não a de intriga da oposição. Veja vídeo:
“Na verdade estão usando isso para me atingir, porque todos aqui me conhecem a vida toda, sabem da minha índole e que não foi uma fala racista e sim política”, explicou. Michel Lucas disse que a sua falara era para o candidato Marco Aurélio e errou na pronúncia das palavras.
O candidato a prefeito da oposição, Marco Aurélio (MDB), afirmou que sua assessoria jurídica entrará nesta segunda-feira (23) com a queixa-crime de racismo devido as falas do candidato a vereador.
“O nosso jurídico vai tomar as providências em relação aos crimes da fala. Meus apoiadores são na sua maioria pessoas pobres, pessoas pretas, e é difícil ouvir o que nós ouvimos ali.” salientou o candidato.
O TRE-MT (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso) possui canais para denúncias de racismo pelo site e outros meios de contato como o telefone 0800 647 8191 e o e-mail [email protected].