Bolsonaro declara apoio a Adriane Lopes para prefeitura de Campo Grande 2g2f3t
Em vídeo, o ex-presidente aparece ao lado da senadora Tereza Cristina, presidente regional do Progressistas 5hz5q
O ex-presidente Jair Bolsonaro declarou apoio à candidata Adriane Lopes (PP) no segundo turno das eleições para a prefeitura de Campo Grande. O anúncio foi feito em um vídeo gravado ao lado da senadora Tereza Cristina, nesta quinta-feira (10).
No vídeo, Bolsonaro afirmou que está tudo alinhado com sua “eterna ministra” Tereza Cristina, e que ela mudou de posicionamento para apoiar Adriane Lopes na nova etapa da disputa.
“Estou com Tereza Cristina, minha eterna ministra da Agricultura. De vez em quando temos um pequeno desentendimento, mas a gente volta com todo o gás.”
Bolsonaro destacou que, após o primeiro turno — no qual Adriane saiu em primeiro lugar —, o importante é a população de Campo Grande entender a importância do apoio à atual prefeita para garantir sua reeleição.
Leia mais 6p1262
“Desejo, do fundo do coração, que ela tenha sucesso, e entendo também que este seja o melhor caminho para Campo Grande no momento”, concluiu.
A senadora Tereza Cristina reforçou que o apoio de Bolsonaro é fundamental para a reeleição de Adriane Lopes e enfatizou a união da direita em Mato Grosso do Sul:
“O apoio do presidente Bolsonaro é muito importante para a reeleição da nossa prefeita Adriane Lopes. Quero dizer que estamos juntos de novo. Um caminho natural, da direita unida por Mato Grosso do Sul.”
Antes do primeiro turno, Tereza Cristina também havia pedido apoio a Bolsonaro para Adriane Lopes, mas o ex-presidente acabou por fechar uma aliança com o PSDB, apoiando o então candidato Beto Pereira.
Beto terminou em terceiro lugar, com 25,96% dos votos, atrás de Rose Modesto (União), que obteve 29,56% e vai enfrentar Adriane Lopes no segundo turno.