Após ataques de petistas, Zeca do PT desiste de pré-candidatura 2h3g17
Ex-governador foi criticado por sugerir homenagem ao ex-presidente da República Michel Temer 3f156w
Ex-governador de Mato Grosso do Sul e deputado estadual, Zeca do PT anunciou desistência de sua pré-candidatura à Prefeitura de Campo Grande nas eleições de 2024. Em discurso durante sessão da Alems (Assembleia Legislativa) nesta quinta-feira (10), o parlamentar afirmou que a decisão foi motivada pelos ataques que sofreu internamente depois de sugerir homenagem ao ex-presidente Michel Temer (MDB).

Zeca do PT alega que, de forma caluniosa, pessoas que “não têm o que fazer” confundiram a congratulação ao ex-mandatário com o fato de a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) ter sofrido impeachment em maio de 2016.
À época, Temer era vice-presidente, portanto, assumiu o comando do país com a queda da petista, fato classificado como espécie de golpe por parte do emedebista que teria agido nos bastidores para derrubar Dilma.
A homenagem de Zeca, que não chegou a ser concretizada na Assembleia Legislativa, seria para congratulá-lo por ter auxiliado a iniciar projeto da Rota Biocêanica. Após recapitular sua carreira política durante fala na sessão ordinária desta quinta-feira (10), ele fez o anúncio.
“Nunca quis ser consenso, nem unanimidade em nada, não tem isso na política, nem na vida. Jesus não foi consenso e morreu crucificado. Mas eu não imaginei que a cruz que eu fosse carregar como pré-candidato dentro do PT fosse de tanta injúria, mentira e agressão”, disse.
“Fui vítima de pessoas que estão confundindo homenagem ao ex-presidente que ousou e viabilizar a saída, a ponte, pro Pacífico com história do afastamento da Dilma”, continuou. Em seguida, disse que não tem idade para enfrentar este tipo de situação.
Leia mais 6p1262
“Por isso estou anunciando que definitivamente e de forma irredutível, estou abandonando minha pré-candidatura à prefeitura de Campo Grande.”
Agora a sigla segue com disputa interna entre dois nomes colocados até agora como possíveis candidatas a prefeitura da capital sul-mato-grossense: a deputada federal Camila Jara e a advogada Giselle Marques, que ficou em 5° lugar nas eleições para o governo de Mato Grosso do Sul em 2022.