Afastado do cargo, vereador de Cuiabá nega propina e fala em armação 3h2c5j
Vereador afastado por suspeita de corrupção afirma que não recebeu propina e aposta no esclarecimento do caso. 2t3i4q
O vereador Joelson Fernandes do Amaral, conhecido como Sargento Joelson (PSB), se manifestou publicamente nesta terça-feira (6) e negou envolvimento no esquema investigado pela Operação Perfídia. Em vídeo, ele afirmou estar sendo vítima de uma armação política e disse confiar na Justiça para esclarecer os fatos. (Veja ao final da reportagem)

“Peço desculpas pelo silêncio dos últimos dias, mas, em razão do feriado, só tivemos o ao inquérito ontem. Ainda não posso entrar em detalhes, pois o caso corre sob sigilo. Mas posso afirmar com tranquilidade que não recebi dinheiro algum”, declarou. “A cada o, fica mais evidente que estou sendo vítima de uma armação política.”
O parlamentar é investigado por supostamente ter recebido parte de R$ 250 mil em propina da construtora HB 20 para favorecer um projeto de lei que resultou no pagamento de R$ 4,8 milhões à empresa. A decisão judicial que determinou seu afastamento inclui medidas como bloqueio de bens, entrega do aporte e proibição de o à Câmara de Cuiabá.
Na gravação, Joelson também pediu desculpas à família, amigos e aliados políticos pela exposição: “Como agente público, estou sujeito a esse tipo de situação. Agora é ter paciência. A verdade vai prevalecer.”