Adriane sobre Rose: "mulher forte"; veja entrevista completa 1k4l3j
A candidata à prefeitura de Campo Grande Adriane Lopes (PP) foi entrevistada pelo Primeira Página 2m4x3j
O Primeira Página entrevistou as duas candidatas que estão na disputa pela prefeitura de Campo Grande. Adriane Lopes (PP) falou sobre uma gestão pública laica, zerar filas da educação e sobre propostas na área da saúde. Em uma das perguntas, a atual prefeita foi questionada sobre uma qualidade da oponente Rose Modesto (União Brasil). Veja a resposta e toda a conversa na íntegra no vídeo abaixo:
As entrevistas tiveram 15 minutos de duração, sendo 14 minutos para perguntas e respostas e 1 minuto para as candidatas tentarem convencer novos eleitores. A conversa foi conduzida pela apresentadora Renata Fontoura e contou com a colaboração da equipe de repórteres e editores do Portal Primeira Página.
Leia mais 6p1262
Adriane Lopes, que é evangélica e tem o conservadorismo com uma das bandeiras, falou sobre a gestão da prefeitura frente ao estado laico. A candidata falou sobre a religião e a forma de istração.
“Eu sempre respeitei todas as religiões. A minha religião é uma definição pessoal. Eu nunca trouxe minha religião para a gestão municipal. Na prefeitura de Campo Grande, eu governo para todos, indiscriminadamente”.

A candidata do Progressistas também foi questionada sobre a educação. Adriane prometeu zerar a fila para vagas em escolas públicas em dois anos, caso for eleita. Sobre a modernização e inovação nas salas de aula, ela apontou o investimento em infraestrutura como prioridade no mandato.
“Hoje, Campo Grande, tem obras inacabadas há 20 anos, que eu retomei. Hoje o desafio é a construção de novas escolas, mas antes de começar uma obra, temos que colocar um ponto final nas obras inacabadas que a nossa cidade ainda tem. Em 2 anos é possível zerar a fila de espera. Nos 2 anos, que estou prefeita, sanei metade da lista de espera. Nós iniciamos o processo de modernização. A tecnologia e inovação devem ser aliadas da educação. Antes de começar a modernização, trabalhamos a parte de estrutura. Isso trouxe condições para que introduzirmos a modernização e inovação”.
2º turno 6t133d
Adriane Lopes (PP) e Rose Modesto (União Brasil) disputam o 2º turno das eleições municipais em Campo Grande. A capital sul-mato-grossense é a única entre todas as capitais do Brasil com um cenário 100% feminino.
As candidatas tentam, agora, convencer outra parcela do eleitorado campo-grandense. Adriane Lopes conquistou 140.913 votos, correspondendo a 31,67% dos votos válidos (dados para todos os candidatos). Rose Modesto obteve 131.525 votos, ou 29,56%.