De olho em 2024, partidos começam mudanças estruturais em Campo Grande e6w2r
Pelo menos três siglas já aram por mudanças no comando ou têm nomes aptos a disputar eleições 25y5b
As eleições municipais ocorrem só em outubro de 2024, mas os trâmites já começaram em Campo Grande. Nas últimas semanas pelo menos três partidos tiveram mudanças que iniciam alinhamento pensando no próximo pleito que elegerá prefeito e vereadores.

O PSD da Capital, por exemplo, trocou comando nesta segunda-feira (17). Saiu o ex-prefeito Marquinhos Trad e entrou o deputado estadual Pedrossian Neto.
“Estou feliz e honrado com a missão que o partido me deu. Nós temos um grande desafio que é fazer a união dos quadros e a reconstrução do PSD, que é um partido relevante nacionalmente”, disse o parlamentar.
O PSDB, com presença do presidente nacional da sigla e governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, lançou como possível candidato a Prefeitura de Campo Grande o deputado federal Beto Pereira. Ele já foi chefe do Executivo em Terenos em 2004.
Já no União Brasil o revés ocorreu através da Justiça nesta terça-feira (18). Liminar que impedia a ex-deputada federal e atual superintendente do Sudeco (Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste), Rose Modesto, como presidente regional do União Brasil, caiu após decisão do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul).