Símbolo da cultura de MS, Paulo Simões completa 70 anos 2d3f
Paulo Simões escreveu grandes sucessos, entre elas, "Trem do Pantanal", eternizada na voz de Almir Sater 363q3x
Paulo Simões completa neste domingo (12) 70 anos. O músico e compositor sul-mato-grossense carrega consigo grandes sucessos da música, como “Trem do Pantanal”, reconhecida em todo o Brasil na voz de Almir Sater, seu grande amigo.

Conforme a FCMS (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul), a carreira de Paulo Simões é um testemunho da paixão e do talento que ele dedicou por toda sua vida a à música, tornando-o talentoso e genial.
“Na verdade, considero majestosa não a minha trajetória, mas sim a música popular, rural e urbana, que surgiu nestes rincões fronteiriços, desde a existência do antigo Mato Grosso”, declara.
Leia mais 6p1262
Desde muito jovem, o artista compõe suas próprias canções, tocava em bares e eventos locais. Mas foi no início da década de 1970, junto com outro grande amigo, Geraldo Roca, ele compôs a canção “Trem do Pantanal”, eternizada na voz de Almir Sater. A canção é considerado um dos hinos do estado.

“Além de ter sido exposto a todas essas informações, tive ainda o privilégio de encontrar, desde os meus primeiros experimentos musicais, uma série de talentos excepcionais que me descortinaram caminhos, e me deram a honra de criarmos juntos uma linguagem diferenciada”, revela.
Paulo Simões, nascido no Rio de Janeiro, e sul-mato-grossense de coração, é reconhecido por ser uma pessoa dedicada e apaixonada por sua arte, assim como por ar horas compondo e ensaiando.
Todo o seu esforço é recompensado com a produção trabalhos de alta qualidade. Sua paixão e seu talento único são evidentes em cada acorde que toca e em cada letra que ele escreve.
O artista possui diversos prêmios e reconhecimento por sua contribuição à música brasileira. Inclusive, foi foi indicado ao Grammy Latino, em 2017, pela música “D de Destino”, na categoria “Melhor Música em Língua Portuguesa”.
Paulo Simões já compôs para grandes intérpretes como Sérgio Reis, Renato Teixeira, Chitãozinho e Xororó (“Lobo da Estrada”), Sandy & Júnior, Diana Pequeno, Tarancon, Maria Bethânia, Michel Teló (“Vida Bela Vida”), Zezé Di Camargo & Luciano (“A Saudade é uma Estrada Longa”), entre outros.
Além do parceiro Almir Sater que contribuiu para tornar suas canções conhecidas no Brasil inteiro.