Toca Raul 4a151t

Saiba quais músicas não escolher para o seu casamento 5i6k5y

Tem muita música por aí que você acha que é romântica, mas pode trazer outros sentimentos para o seu casamento. 2l3n65

Por que maio é o mês das noivas? Eu não faço a mínima ideia do motivo de fazer casamento nessa data. Aliás, graças a vocês agora eu sei, porque fui pesquisar pra trazer a resposta aqui.

Como essa tradição existe há muitos anos e no mundo inteiro, não existe só um motivo. O principal deles seria o clima.

No hemisfério norte, alguns países ficam longos períodos com baixas temperatura e é muito chato fazer festa no frio né? A coisa começa a ficar mais amena no mês de maio.

Com o fim do frio, as flores também começam a aparecer e fica mais fácil colhe-las para enfeitar as celebrações. Esse já é outro motivo.

Um terceiro motivo que deu o título de mês das noivas para o mês de maio, tem a ver com Nossa Senhora.

Na igreja católica o mês de maio é dedicado à consagração de Maria e isso deixou mês ainda mais especial, principalmente pra quem quer começar uma família com as bênçãos da Mãe mais famosa do mundo.

Músicas pra não escolher para o seu casamento

Falando agora sobre as músicas. É claro que você pode escolher a música que você quiser no seu casamento, mas eu preciso te alertar sobre alguns pontos que podem ter alguma importância na sua vida.

Tipo, você poderia colocar no momento das alianças uma música do Ed Sheeran que é lindíssima, mas que conta a história de uma mulher viciada em crack que precisa se prostituir para comprar droga. Vai que você dá azar de pegar um padre americano.

Mas esse risco não está só nas músicas de língua estrangeira. Algumas músicas, mesmo estando em português, podem provocar essa falsa ilusão do romantismo. “Como Eu Quero” do Kid Abelha, fala abertamente de um relacionamento abusivo e isso foi relatado pelos compositores.

Volto a dizer: É claro que você pode escolher a música que você quiser para o seu casamento. Mesmo porque, como já disse outras vezes, a beleza da arte está na subjetividade. Cada um (ou cada dois) pode dar o significado que quiser pra música e tá tudo bem. Mas eu precisava te contar sobre algumas coisas.

Uma das músicas mais tocadas em casamentos pelo Brasil vai estar na nossa lista de músicas para NÃO escolher no seu casamento. Se você não entender o idioma ou não for muito religioso, fica tudo maravilhoso. A melodia é estonteante, te leva pra lugares incríveis, é solene e ao mesmo tempo triunfante.

Milhares (talvez milhões) de noivas já entraram ao som dessa música. Muitas delas escolheram entrar com a música mesmo sabendo do significado. Outras foram traídas pela ignorância.

Em algum momento eu vou fazer um texto sobre como escolher as músicas do seu casamento. Aí vamos falar sobre a importância de saber a tradução da música, de encaixar a música com o momento da cerimônia, de escolher as músicas de modo a não confrontar a liturgia da igreja e vários outros critérios, mas hoje vamos falar sobre como escolher as músicas erradas para o seu casamento.

Vou listar abaixo 4 músicas pra você não escolher para o seu matrimônio e os respectivos motivos. Se os motivos não fizerem sentido pra vocês, escolham a música e sejam felizes para sempre!

1- Hallelujah – Leonard Cohen 3ne2u

Um dos maiores clássicos de casamento que, apesar de falar sobre fé e espiritualidade, costuma não agradar celebrantes mais conservadores. Isso porque o autor da música traz diversas referências bíblicas onde os personagens, como Davi, caem em tentação e pecam. Cometem adultério ou desejam o parceiro do próximo. E o compositor, assim como Davi, imagina sua vida ruindo por conta dos desejos.

No final ele se arrepende dos erros. Por causa desse significado, ela pode ser considerada uma música herege por alguns teólogos. Também por causa disso, muitos artistas fizeram outras versões de letra para essa melodia, adaptando-a para uma linguagem que pudesse agradar os cristãos.

2- My Immortal – Evanescence 173m1i

Uma introdução linda, uma melodia que aquece o coração e um canto conquistador escondem uma letra amargurada que fala sobre um amor que se foi, por algum motivo. Esse é o tipo de assunto que não é auspicioso tratar em cima do altar não é mesmo?

Você olhando no fundo dos olhos do seu amor e a música dizendo:

Você costumava me cativar pela sua luz ressonante
Agora eu estou limitada pela vida que você deixou pra trás
Seu rosto assombra meus únicos sonhos agradáveis
Sua voz expulsou toda a sanidade em mim

No caso aí tá mais perto do divórcio né.

3- Marry You – Bruno Mars 5tw1f

Essa também é uma queridaça dos casórios e uma das mais escolhidas para a saída dos noivos. O clima da música é muito legal. A frase “Hey babe, i think a wanna marry you” fica martelando a música toda e ela fala de bela noite, de capelinhas, de bolso cheio de grana…

Mas a verdade é que ela conta a história de um homem que estava bêbado e encontrou uma mulher. E ai a cantada que ele encontrou foi essa, de ficar zoando que queria casar com ela. Um clássico do bêbado galanteador.

Você diria que o seu casamento foi uma coisa idiota à se fazer? Pois essa música diz:

É uma bela noite
Estamos à procura de algo idiota para fazer
Ei, querida
Eu acho que quero me casa com você

4- My Heart Will Go On – Celine Dion 3s321

Muita gente que ficou encantada com o romance de Jack e Rose em “Titanic” sonhou em casar com essa música. É realmente uma música linda, inspiradora e é, de fato, romântica.

Mas ela conta a história de um amor que já se foi, que não volta mais. No caso, o amor de Jack que Rose deixou literalmente escorrer pelos braços para o fundo do mar gelado do norte do atlântico. Não é um bom tema para começar a vida a dois né?

Este conteúdo reflete, apenas, a opinião do colunista Toca Raul, e não configura o pensamento editorial do Primeira Página.

Leia também em Música! 5y4a35

  1. Arena Pantanal atrai Guns N’ Roses: veja as datas cotadas para o show em Cuiabá 675o4y

  2. Guns N’ Roses confirma show em Cuiabá 49592v

    A banda Guns N’ Roses confirmou o show em Cuiabá, na Arena...

  3. Obcecada por Michael Jackson, fã inspirou um dos maiores sucessos da música pop 4r2o31

    Quando Michael Jackson lançou “Billie Jean” em 1983, o mundo inteiro dançou...

  4. Roberto Carlos

    Visita à prisão inspirou Roberto Carlos a criar um dos seus maiores clássicos 1f3jk

  5. trem do pantanal

    DJ de MS transforma canção Trem do Pantanal em remix emocionante 5y181e

    Sucesso em todo país, a canção Trem do Pantanal ganhou uma nova...

  6. Romance e fantasmas: clássico sertanejo conta história e morte e amor proibido 285np