Repertório e figurino de Marisa Monte arrancam palmas, gritos e elogios 3ds2u
Marisa Monte encantou os fãs com um repertório que mesclou canções clássicas de sua carreira, com as do novo álbum "Portas" o2o6e
Com um figurino luxuoso e uma voz inigualável, Marisa Monte emocionou quem foi ao Guanandizão, ginásio que foi palco de sua volta a Campo Grande, depois de 27 anos, na noite desta sexta-feira (28).

“Espero que a gente tenha uma noite incrível, inesquecível e inspiradora”, disse a cantora, logo no início do show. E foi assim. Nem a acústica ruim do lugar, comentário muito comum no meio do público, atrapalhou a artista.
“Deusa”, “maravilhosa”, em meio a aplausos calorosos, estão entre elogios ouvidos na plateia.
O repertório mesclou os clássicos da carreira com as canções do novo álbum, “Portas”, que dá nome à turnê.
Entre as canções que acarrancaram gritos e palmas, estiveram as clássicas “Bem que se quis”, o encerramento no segundo “bis”, “Ainda lembro” e “Beija Eu”, de álbuns mais antigos. Outros hits como “Velha Infância” e “Já Sei Namorar”, da bem sucedida parceria de Marisa com os cantores Carlinhos Brown e Arnaldo Antunes, no tempo de Tribalistas, também animaram o público.
Confira as músicas tocadas: 1tb2f
Portas
Quanto Tempo
Maria de verdade
Vilarejo
A lingua dos animais
Infinito particular
Ainda bem
Beija eu
Totalmente seu
Ainda lembro
O que me importa
Preciso me encontrar
A sua
Depois calma
Eu sei
Velha infância
Feliz, alegre e forte
Elegante amanhecer / lenda das sereias
Na estrada
Não vá embora
Balança pema
Magamalabares
Amor i love you
Pra melhorar
Já sei namorar
Bem que se quis
No palco, Marisa Monte deu show. Cada canção foi acompanhada por projeções de paisagens que preenchiam todo o espaço. As ilustrações ajudavam a transportar os fãs por um portal de cores, sons e melodias criado pela artista e sua banda.
Entre os músicos que acompanham a cantora na turnê “Portas” está o multiinstrumentista Chico Brown, neto de Chico Buarque e filho de Carlinhos Brown. Davi Moraes, filho de Moraes Moreira, é outro integrante da trupe de Marisa.
Leia mais 6p1262

Ao final do show Marisa agradeceu os “trabalhadores invisíveis da cultura”, do “pessoal do som à faxineira”.
A apresentação exigiu esquema especial de segurança no entorno o ginásio Guanandizão, onde foram feitas mudanças estruturais para segurança e ibilidade, segundo a prefeitura. A equipe da artista esteve na cidade antes do evento e aprovou a estrutura.
“Eles fizeram os levantamentos necessários e viram que o espaço era adequado para o evento. Desde então a organização firmou parceria com a prefeitura pelo reforço na segurança e, de certa forma promover uma revitalização desse espaço com limpeza, nova iluminação, para garantir esse retorno dela que era esperado há tanto tempo e por tanta gente”, comenta João Grilo, assessor de imprensa do show.
A próxima parada da turnê Portas é capital mato-grossense, Cuiabá, no dia 30 de abril, domingo. Até o final do ano serão 22 shows em cidades como Teresina, Fortaleza e Curitiba e também fora do país ando pelos Estados Unidos, Porto e Lisboa.
