Músico que saiu de MS cria festival em Londres para ajudar vítimas de enchente
Todo o dinheiro arrecadado durante evento organizado pelo músico Luis Henrique Ávila, será doado para os bombeiros do Rio Grande do Sul
A corrente de solidariedade em benefício do povo gaúcho atravessou fronteiras. No próximo sábado, dia 18, uma casa de shows em Londres terá programação especial para arrecadar dinheiro que será destinado para o Rio Grande do Sul, estado devastado pelas fortes chuvas.

A iniciativa é do guitarrista e campo-grandense de coração, Luis Henrique Ávila. O artista é paulista, mas viveu desde a infância na capital de Mato Grosso do Sul. Foi em terras pantaneiras que ele se apaixonou pela música.
Ávila já integrou a banda Bêbados Habilidosos, tocou com José Boaventura Sá Rosa, um dos pioneiros do blues em MS, e até com Zé Pretim, maior ícone do gênero no estado, morto em 2021.
“Eu costumo dizer que eu sou um músico sul-mato-grossense porque toda a minha história musical começou a se desenhar em Campo Grande. A primeira vez que peguei um violão para tocar, a primeira vez que peguei em uma guitarra, a minha entrada no cenário artístico e musical profissional: tudo se deu em Campo Grande”.
Luis Henrique Ávila, músico.
Diante da tragédia ambiental no sul do país, Luís encontrou um jeito de ajudar no enfrentamento da crise, através da música.

No próximo sábado (18), ele sobe ao palco da casa de shows “Temple of Art and Music” (Templo da Arte e da Música) ao lado de outros colegas músicos, entre eles brasileiros, para uma noite de apresentações de rock, blues, pop rock e até MPB.
Luis conta que já se apresenta com frequência no local. Ao saber dos prejuízos causados pela enchente no Rio Grande do Sul ele procurou o dono da casa noturna, que é amigo dele, e conseguiu que o espaço fosse cedido para os shows especiais.
Leia mais
Todo o dinheiro arrecadado durante o “Festival de Música de Londres a Porto Alegre” será doado para a Abergs-RS (Associação de Bombeiros do Estado do Rio Grande do Sul).
Entre os músicos que irão se apresentar no dia do evento estão o guitarrista corumbaense José Ortale, o cantor paulista Gil Zepp e a musicista carioca Pamela Fom.
“Eu também toco em uma banda de blues chamada Crazy Rooster, que é formada só por brasileiros. Nessa banda, eu toco o baixo, o vocalista Vitor Davi é paulista, o gaitista e o baterista Rodrigo Braga são mineiros”.
Luis Henrique Ávila, músico.