Madonna: 4 motivos para chamá-la de "Rainha do Pop" 295ru
Se você ainda não entendeu toda a comoção em volta do nome de Madonna, traremos aqui alguns pontos de impacto pra você refletir o porquê de colocarem Madonna ao lado de Michael no reinado do Pop mundial. 3sq3y
Madonna é o Michael Jackson de saia? Penso que não. Não só pelo tom sexista que essa frase pode ter, mas também porque existem diferenças fundamentais entre esses dois ícones culturais.
A principal delas é o papel que Madonna teve na libertação da sexualidade feminina. Madonna abriu caminho para que artistas como Britney Spears, Lady Gaga e Beyonce, pudessem se expressar no palco utilizando plenamente todos os aspectos femininos sem serem taxadas de prostitutas.
Essas artistas não existiriam da maneira como existem hoje se não fosse Madonna.
Michael não teve esse papel porque o homem não precisava se libertar de nada.

Em comum, os dois têm muitas coisas. São dançarinos profissionais, filantropos, influenciadores de uma geração de artistas, recordistas de vendagem de discos e compositores, apesar de Michael imprimir muito mais autoralidade em seus trabalhos.
Muita gente pode pensar que colocar Madonna ao lado de Michael no reinado do Pop pode ser pretensioso, mas, precisamos levar em consideração que Madonna continua em atividade e Michael morreu há mais de uma década. Michael já foi eternizado.
Quem morre vira santo e quem vive pode se tornar vilão em algum momento. Madonna está segurando a cora de rainha do pop há muito tempo e não há nada que ameace o seu reinado. Michael quase deixou cair a coroa várias vezes.
A maioria esmagadora dos artistas que fizeram sucesso nos anos 80 ficaram presos nas playlists de flashbacks. Michael e Madonna não, eles ainda fazem parte da música contemporânea.
Madonna no auge dos 65 anos dita tendências de moda, comportamento e beleza até hoje. Entrega performances com preparo de atleta no palco. É capaz de parar um país quando vai se apresentar nele. Se mesmo assim você ainda não entendeu porque a coroa está com ela…
Você precisa saber quais os 4 motivos que colocam Madonna no reinado do pop 133l5r
1- Vanguarda artística 5s555y
Sabe quando as marcas lançam um protótipo de carro com um visual futurístico que não se encaixa na realidade atual, mas que servirão como inspiração para toda a indústria? Madonna fez isso ao longo da carreira com o conceito artístico.
Abordou em suas performances temas como sexualidade, religião e política, que até então não eram vistos dentro da música pop ainda mais capitaneados por uma mulher.
Trouxe novos elementos na sonoridade das suas músicas, uma nova maneira de se vestir no palco que não era vista em lugar nenhum do mundo, elementos no cenário como crucifixos, que ninguém ainda tinha ousado usar, coreografias cinematográficas e muitas outras inovações corajosas.
2- O povo compra tudo o que ela vende 395553
Não se pode contestar a vontade do povo e nem os números.
Madonna é a artista feminina mais bem-sucedida de todos os tempos e isso está registrado no Livro dos Recordes.
Madonna vendeu mais de 400 milhões de discos (outras mídias incluídas, como Cd’s).
Madonna ainda hoje é a artista solo com maior bilheteria em turnê de todos os tempos, com um faturamento superior a 1,6 bi de dólares em vendas de ingressos.
É uma máquina de fazer dinheiro.
3- Impacto artístico que transcendeu a música 3s1w3m
Esse é um critério objetivo para chamar alguém de ícone: precisa transbordar. Influenciar apenas quem está na sua bolha é obrigação. Agora, fazer música e impactar na moda, nas artes plásticas, no cinema, no comportamento da sociedade e na dança, faz de alguém um ícone.
Madonna trazia pra dentro da concepção de suas turnês e clipes nomes como os italianos Dolce & Gabbana, Jean Paul Gaultie e se relacionou com artistas do calibre de Jean-Michel Basquiat.
Além disso, a quebra de paradigmas que era rotina em seus clipes, viravam pautas para discussões em sociedade que ditaram comportamentos seguidos até hoje.
4- Seu nome é maior que a sua obra g1e4n
Existe um respeito pelo reinado de Madonna que não é exatamente ligado a obra que ela deixou, mas sim pela maneira como ela ocupou o consciente coletivo no mundo.
“Madonna”. É um nome que faz parte da cultura em qualquer lugar do mundo. É um elemento da cultura mundial. Não é preciso conhecer a música de Madonna pra sentir o que ela representa na sociedade.
Se ela se apresentar numa cidade, milhões de pessoas vão querer ver o show sem se quer conhecer uma música. É a Madonna. Essa é uma característica de um ícone.
Vou deixar pra você um clipe de Madonna pra você assistir e contar uma curiosidade.
O mesmo cara que compôs “True Colors” da Cindy Lauper fez também essa:
Comentários (1) 1j10k
Texto escrito com fundamentação teórica é outro nível né? Parabéns!