João Carreiro: milhares de fãs dão último adeus em Cuiabá 1s5w21
Cantor sertanejo João Carreiro morreu em decorrência de complicações de uma cirurgia cardíaca 3g8
Artistas, amigos, familiares e fãs foram até o Ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá, para dar o último adeus ao cantor João Carreiro, que morreu na quarta-feira (3), por complicações de uma cirurgia no coração. O velório na Capital começou no final da tarde dessa quinta-feira (4) e segue nesta sexta-feira (5) até o horário do enterro.
De acordo com a assessoria do cantor, o corpo sairá do ginásio por volta das 9h e o enterro acontece às 10 no Parque Bom Jesus, em Cuiabá.
Entre os fãs que foram dar o último adeus estava Adelino Marques, de 65 anos, que falou sobre a tristeza em perder esse talento da música sertaneja.
“Foi um susto muito grande, porque é uma pessoa jovem de grande talento de alguém que canta as verdadeiras músicas raízes, estou muito triste com isso”, disse.

O cantor Jota Lennon também esteve no velório e ressaltou as qualidades de João Carreiro na vida pessoal e profissional. “Além do profissional que a gente irava, era um ídolo nosso, é um amigo e um paizão. Ele só deu bons exemplos e o que deixou de legado, a sua obra, é eterna”.

Homenagens 4i1d3n
Cantores e políticos de Mato Grosso também prestaram homenagens de despedida ao cantor sertanejo. A cantora Bruna Viola, logo que soube da notícia, postou uma foto com o cantor. “Eu não consigo escrever nada? Te amo meu boiadeiro”, disse em uma rede social.
A dupla Maiara e Maraisa, que é natural de São José dos Quatro Marcos, também prestou condolências à família e lamentou a morte.
“Ainda estamos distantes de compreender os planos maiores para nós e por isso pedimos a Deus que ilumine sua agem e conforte todos seus familiares e entes queridos. Sua música é seu legado, o sertanejo sua bandeira e sua voz sua identidade”, diz trecho em um post.
Por meio de nota, o governador Mauro Mendes (União) lamentou a morte do cantor. Já o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), disse que Carreiro era “dono de uma das vozes mais respeitadas no sertanejo”.
João Carreiro nasceu em Cuiabá, em 24 de novembro de 1982, e se tornou conhecido nacionalmente durante o período em que fez dupla com o cantor Capataz. Entre os sucessos da dupla está a música “Bruto, Rústico e Sistemático”, que fez parte da trilha sonora da novela Paraíso, da TV Globo, em 2009.
