Guns N’ Roses inclui Cuiabá na turnê pelo Brasil? Entenda!
Secretário de Cultura de Mato Grosso informou que a produção da banda enviou ofício pedindo para usar a Arena Pantanal
O lendário Guns N’ Roses pode incluir Cuiabá no roteiro da turnê pelo Brasil em 2025. A apresentação está prevista para acontecer no dia 31 de outubro, uma sexta-feira, na Arena Pantanal, mas até agora o show não foi confirmado oficialmente, porque as tratativas ainda estão em andamento.

A informação foi divulgada por uma página de fãs da banda no Instagram e gerou furor e expectativa entre os cuiabanos.
O interesse na realização do espetáculo foi manifestado pela própria produção da banda, que enviou um ofício solicitando o uso do estádio, segundo o secretário estadual de Esporte, Cultura e Lazer (Secel), David Moura, confirmou ao Primeira Página, nesta quarta-feira (21).
“Os organizadores já nos procuraram. Existe o interesse formal pela Arena Pantanal, e na próxima segunda-feira (26) eles devem vir a Cuiabá para alinhar todos os detalhes”, explicou o secretário.
Ele destacou ainda a importância de um evento desse porte para o Estado. “Um show internacional como esse coloca Mato Grosso em evidência. Tenho certeza de que muitas pessoas virão para cá, o que é ótimo para a economia e para o setor cultural”, avaliou.
Apesar do avanço nas tratativas, a agenda oficial da turnê batizada de “Because What You Want and What You Get Are Two Completely Different Things” ainda não inclui datas no Brasil para o segundo semestre. No site do Guns N’ Roses, os compromissos estão divulgados somente até julho.
Se a negociação for fechada, será a primeira vez que a banda tocará em Cuiabá. A última turnê pelo Brasil ocorreu em setembro de 2022, com shows em oito cidades.
Formada em 1985, em Los Angeles, a banda ganhou fama mundial com sucessos como “Sweet Child O’ Mine”, “Don’t Cry”, “Welcome to the Jungle” e “Patience”.
Agora, os fãs mato-grossenses aguardam ansiosos pela confirmação oficial, que deve ser definida após a reunião marcada para os próximos dias.