DJ de MS transforma canção Trem do Pantanal em remix emocionante 5x6v6q
Música ganha nova vida com batidas eletrônicas e aval do autor original b333s
Um dos maiores símbolos da música sul-mato-grossense, Trem do Pantanal ganhou uma nova versão eletrônica pelas mãos da DJ campo-grandense Nathalia Albuquerque. A artista, que cresceu ouvindo a canção, decidiu homenagear os 50 anos da obra com um remix moderno, sem perder o respeito pelas raízes regionais.

A ideia, amadurecida ao longo de meses, contou com a autorização do autor Paulo Simões, que se emocionou ao ouvir o resultado. “Gostaria que o Geraldo estivesse aqui para ouvir isso, mas sei que, de algum modo, ele está”, disse o compositor, lembrando do parceiro Geraldo Roca, falecido em 2015.
A produção levou três meses e envolveu artistas locais que colaboraram com arranjos e gravações. O resultado é uma versão leve e dançante, que já faz parte dos shows da DJ e tem sido bem recebida pelo público em eventos e apresentações, inclusive nas aberturas de Djavan, Ney Matogrosso e Humberto Gessinger.
O remix foi lançado nas plataformas digitais no fim de agosto de 2024, na semana do aniversário de 125 anos de Campo Grande. Neste sábado (24), o público também poderá conferir o clipe da música, exibido pela primeira vez no programa Meu MS, da TV Morena.
Para Nathalia, o remix é só o começo de um projeto que pretende revisitar outros clássicos regionais em novos formatos. “Quero levar a cultura do nosso estado a novos públicos, sem perder a essência que nos define”, afirma.
Ouça, abaixo, a música que foi lançada na internet, neste sábado (24).