A canção “Para Elas”, de Alzira Espíndola e Alice Ruiz, acaba de ganhar uma versão ainda mais especial e emocionante, nas vozes de 20 crianças, alunas de escolas de Campo Grande. A releitura, cheia de afeto, é uma homenagem a todas as mães. Assista abaixo:
Homenagem de Dia das Mães 451e5m
A gravação aconteceu na última segunda-feira (20), e envolveu participantes do projeto sociocultural de formação musical do Instituto Cerrado Central, desenvolvido em diversas regiões de Campo Grande.
A ação integra o projeto “Compondo Talentos”, realizado pela instituição em convênio com o Ministério da Cultura. A iniciativa oferece curso de música gratuito na capital, atendendo mais de 150 participantes, distribuídos em oito turmas comunitárias.
A gravação contou com a orientação dos professores Gabriel Guizado, Thiago Sanches e Evelyn Verga de Lima.
Aluna do Instituto Cerrado. (Foto: Mariana Segantini)
“Essa gravação foi construída com muito carinho. A música da Alzira traduz o afeto que queríamos expressar. Para nós, é muito importante oferecer esse tipo de experiência, que fortalece o aprendizado musical e estimula o desenvolvimento pessoal.”
Daniel Escrivano, presidente do Instituto Cerrado Central.
A experiência foi única e encheu de orgulho os alunos e familiares que participaram da gravação.
Aluno do Instituto Cerrado. (Foto: Mariana Segantini)
“Foi incrível participar, nunca imaginei gravar em um estúdio de verdade.”
Kauane Silva, do Jardim Noroeste.
“Foi um sonho poder cantar essa música tão bonita com os colegas.”
Rebeca Almeida, do Tiradentes.
“Minha filha sonha em ser cantora, e ontem ela viveu um pedacinho desse sonho. Que esse projeto siga sendo bênção na vida de muitos.”
Priscila, mãe da jovem Maria Helena, do polo Guataverá.
Aluna do Instituto Cerrado. (Foto: Mariana Segantini)
Para os próximos meses, o Instituto já prepara uma apresentação especial em comemoração ao aniversário de Campo Grande, com coordenação dos Doutores Ana Lúcia Gaborim e Marcelo Fernandes.
“A proposta do Instituto é ampliar o o à cultura por meio da música, promovendo formação, expressão e convivência. Ficamos satisfeitos com o engajamento dos alunos e queremos ampliar essa participação. Ainda temos vagas abertas, e as inscrições são gratuitas — uma ótima oportunidade para quem busca um curso de música gratuito em Campo Grande.”
Daniel Escrivano, presidente do Instituto Cerrado Central.
FALE COM O PP 1318p
Para falar com a redação do Primeira Página em Mato Grosso do Sul, mande uma mensagem pelo WhatsApp. Curta o nosso Facebook e nos siga no Instagram.